ABA realiza Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades e promove reflexão sobre protagonismo feminino

ABA realiza Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades e promove reflexão sobre protagonismo feminino. Acompanhe! Na foto, a CEO da ABA - Sandra Martinelli
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A sede da ABA recebeu o 11º encontro da Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades, um movimento que vem ganhando força desde sua criação, em novembro de 2023. A confraria é uma iniciativa da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, e foi criada por Sandra Martinelli, CEO da entidade, que percebeu a crescente presença feminina na liderança das entidades. O cenário atual contrasta com a realidade de mais de uma década atrás, quando Sandra assumiu a presidência da ABA e encontrou pouquíssimas mulheres ocupando cargos semelhantes.

Hoje, a confraria já reúne 31 integrantes e se consolida como um espaço de troca, acolhimento e fortalecimento mútuo. O encontro realizado na ABA foi marcado por momentos de reflexão sobre o papel da mulher na liderança, na vida pessoal e no cotidiano, reunindo histórias e experiências que se conectam em torno de desafios e conquistas comuns.

A convidada especial desta edição foi Fabiana Guntovitch, psicanalista, psicóloga e mentora de relacionamentos e desenvolvimento pessoal, que dedicou sua manhã a compartilhar reflexões sobre o feminino, a humanidade e a complexidade de ser mulher em múltiplos papéis — como mãe, filha, executiva e dirigente. A especialista conduziu uma sessão de duas horas de imersão, trazendo vídeos que serviram como ponto de partida para debates sobre autoconhecimento, saúde mental, vulnerabilidade e a busca por equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

O encontro foi descrito pelas participantes como um momento de intensa conexão. O grupo discutiu tanto dores quanto conquistas, ressaltando o poder da união entre mulheres que vivem desafios semelhantes em suas jornadas executivas. O diálogo sobre a resistência e a existência do feminino foi central, ressaltando como a presença da mulher em cargos de liderança transforma não apenas as entidades que dirigem, mas também o impacto que deixam na sociedade.

Desde a sua fundação, a confraria se firmou como um espaço gregário, colaborativo e transformador. Cada edição reforça o quanto a troca entre mulheres líderes é capaz de gerar aprendizados, incentivar novas práticas e ampliar a visão sobre a própria trajetória profissional. O encontro na ABA confirmou esse espírito, reunindo mulheres que, além de potentes e inspiradoras, seguem comprometidas em promover mudanças significativas por meio de suas entidades.

Acompanhe entrevista com Sandra Martinelli, CEO da ABA; Fabiana Guntovitch, Psicóloga e Psicanalista; Sheila Magri, Diretora Executiva da ABRACOM; Fabi Soriano, Diretora Executiva da Central de Outdoor; Patricia Alexandre, Diretora Executiva do SINAPRO SP e Presidente da ODP; Patricia Blanco, Presidente Executiva do Instituto Palavra Aberta; Heloisa Santana, Presidente Executiva da AMPRO; Mariana Souza, Presidente Executiva da APRO.

 

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Grupo Bradesco Seguros traz de volta os Prêmios da Longevidade em 2026

O Grupo Bradesco Seguros anuncia o relançamento dos Prêmios da Longevidade, iniciativa que chega à edição 2026 com o objetivo de reconhecer trabalhos jornalísticos e histórias de vida que contribuem para ampliar o olhar da sociedade sobre o envelhecimento, a qualidade de vida e as transformações associadas ao aumento da expectativa de vida no país. As inscrições já estão abertas e

GWM promove a primeira turnê da Orquestra Chinesa de Xangai no Brasil, com apresentações em seis capitais durante o Ano Cultural Brasil-China.

Orquestra Chinesa de Xangai faz estreia no Brasil com apoio da GWM

A GWM Brasil vai muito além da mobilidade elétrica em uma nova iniciativa voltada ao fortalecimento das conexões entre Brasil e China. A montadora é a apresentadora da primeira turnê da Orquestra Chinesa de Xangai em território brasileiro, trazendo ao país o espetáculo “Cores da China”, que passará por seis

Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil, e Felipe Cury, novo CCO da agência

VML Brasil anuncia Felipe Cury como novo Chief Creative Officer

A VML Brasil anuncia sua nova liderança criativa: Felipe Cury é o novo Chief Creative Officer (CCO) da agência. Com mais de duas décadas de carreira e trabalho sólido para grandes marcas locais e internacionais, Cury traz para a VML uma trajetória criativa construída em experiências nas principais agências do país e