MarcasPeloMundo_branco

23º Prêmio Contribuição Profissional – Troféu Garra reconhece legado e carreiras inspiradoras

23º Prêmio Contribuição Profissional - Troféu Garra reconhece legado e carreiras inspiradoras

A 23ª edição do Prêmio Contribuição Profissional, organizada pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), foi uma noite memorável para a indústria da comunicação. Com cerimônia realizada no Dia do Profissional de Propaganda, 17 de outubro, o evento celebrou trajetórias inspiradoras e reforçou o compromisso da APP com a valorização de uma propaganda de qualidade e relevância. Este ano, o Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, foi o palco da entrega do Troféu Garra, considerado um dos prêmios mais importantes do setor.

Silvio Soledade, presidente da APP, descreve a premiação como uma celebração essencial para a valorização do setor. “A gente está comemorando a vigésima terceira edição do prêmio Contribuição Profissional, que visa reconhecer os profissionais que efetivamente contribuem com a nossa atividade e a tornam mais relevante, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. A propaganda precisa de gente assim, comprometida não só com as suas empresas, mas principalmente com o mercado.”

Luiz Lara, presidente do CENP e Chairman da TBWA Brasil, foi o homenageado especial da noite. O publicitário destaca a importância da premiação como um momento de reconhecimento mútuo e de fortalecimento do setor. “Estou muito feliz com essa homenagem. Como diria Vinícius de Moraes, a gente se reconhece nos nossos amigos, e esse prêmio reconhece todo o trabalho, a dedicação e a paixão que nós temos pelo ofício da publicidade. Nosso objetivo é construir uma indústria de comunicação mais forte, mais criativa e que, com o uso de tecnologia e dados, se torne ainda mais essencial para os negócios”, afirma.

Este ano, entre os premiados está Cecília Alexandre, diretora sênior de marketing da Heineken, reconhecida na categoria de Marketing. Para ela, a premiação reflete uma história construída em conjunto com colegas e empresas. “Primeiro, é uma grande honra estar ao lado de grandes profissionais do mercado e ser reconhecida em um prêmio com tanta história. Isso é reflexo de um trabalho que não é só meu, mas de todas as pessoas e parcerias que me apoiaram. Ser escolhida como profissional de marketing me traz ainda mais felicidade, pois reconhece toda a minha trajetória”, comentou.

Na categoria Liderança, Manzar Feres, diretora de negócios da Globo, ressalta a importância de gestores comprometidos para um mercado de comunicação sólido e inclusivo. “Estou super honrada. A categoria de Liderança é importante porque o mercado precisa de lideranças fortes. Precisamos estar unidos para construir um mercado de publicidade mais transparente e robusto”, destacou Feres, lembrando que a união entre profissionais é fundamental para o avanço do setor.

Emmanuel Publio Dias foi premiado na categoria Educação. “É um reconhecimento que vem da própria classe dos publicitários, dos profissionais de comunicação, e isso é muito significativo. A APP tem uma história de décadas e é uma honra ter sido indicado pelos meus colegas. Na área de Educação, sinto que o nosso papel é sempre oferecer conhecimento para as novas carreiras e profissionais que estão entrando no mercado.”

Entre os nomes homenageados, destaca-se também Elisangela Peres, fundadora do portal Marcas pelo Mundo, reconhecida na categoria de Comunicação e Conteúdo. Com uma trajetória de mais de duas décadas cobrindo os setores de propaganda, marketing e comunicação, Elisangela compartilhou a emoção e a responsabilidade de receber o Troféu Garra. “O troféu Garra significa muito para mim. É um prêmio que não se inscreve para participar, você precisa ser lembrada por sua trajetória. Fundar o Marcas pelo Mundo foi um sonho realizado, e esse prêmio renova meu compromisso de continuar minha luta pela comunicação. É um prêmio que não é só meu, mas de todos que estiveram ao meu lado em cada reportagem e projeto”, afirmou.

O processo de seleção dos premiados é feito em duas etapas: a primeira envolve uma análise rigorosa pela diretoria da APP, que avalia as conquistas dos profissionais ao longo do ano; na segunda etapa, uma lista de finalistas é submetida a uma nova votação, o que torna o reconhecimento ainda mais legítimo e alinhado com o mercado.

Neste ano, as categorias contempladas são Liderança, Atendimento e Negócios, Mídia, Criação, Tecnologia e Inovação, Diversidade e Inclusão, Veículo e Plataformas, Marketing e Marcas, Planejamento e Estratégia, Comunicação e Conteúdo e Educação.

 

Confira a lista dos premiados:

Confira a seguir a lista dos vencedores da edição 2024:

LIDERANÇA
Manzar Feres – Globo

ATENDIMENTO E NEGÓCIOS
Maysa de Oliveira – Almap/BBDO

MÍDIA
Cesar Toledo – Suno

CRIAÇÃO
Gabriela Moura – Talent Marcel

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Ana Moises – LinkedIn/IAB

DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Cid Torquato – ICOM

VEÍCULOS E PLATAFORMAS
Luciana Valério – SBT

MARKETING E MARCAS
Cecília Preto Alexandre – Heineken

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Amanda Agostini – BETC Havas/Grupo de Planejamento

COMUNICAÇÃO E CONTEÚDO
Elisangela Peres – Marcas pelo Mundo

EDUCAÇÃO
Emmanuel Publio Dias – ESPM

LIDERANÇA REGIONAL
Cesar Massaioli – Portal Publicidade

PRÊMIO CONTRIBUIÇÃO  ESPECIAL
Luiz Lara – Lew’Lara\TBWA