CreativosBR faz 4 anos de mercado. “Me coloco como resolvedor de problema do cliente”. Filipe Crespo

CreativosBR faz 4 anos de mercado. "Me coloco como resolvedor de problema do cliente". Entrevista com Filipe Crespo
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Elisangela Peres conversou com Filipe Crespo, fundador do CreativosBR, um portal de comunicação, que também é agência de propaganda.
Filipe tem uma longa trajetória no mercado, com passagens por diversas agências, e professor universitário.
Assista!

“Ficou mais desafiador ser profissional de mídia”.
“A audiência está pulverizada”.
“Investir tempo estudando o target contribui para os resultados de campanha serem assertivos”.
“Sou crítico ao modelo tradicional de agências de publicidade”.
“A tendência é cada vez mais ter estruturas mais enxutas, cabeças mais arejadas, empresas que trabalham com dados…”.
“Estamos crescendo dois dígitos por ano”.
“Fazemos um trabalho muito bacana com gestão de mídias sociais”.

Filipe Crespo tem um currículo rico de experiências no mercado publicitário, fundou o portal com o objetivo de produzir conteúdo de qualidade e relevância para estudantes e jovens do mercado publicitário.

Filipe aponta o quanto essa evolução midiática mexeu com o profissional de mídia. “Antigamente talvez fosse mais fácil fazer comunicação, porque tínhamos editora, emissora, programas de rádio, então estava resolvido. Hoje não, a audiência pulverizou. Então ficou mais desafiador ser um profissional de mídia e atingir o público final”.

Crespo trabalhou em diversas agências de publicidade e teve cargos importantes para o mercado. A publicidade é forte na família de Felipe e foi aí que ele e o irmão, Guilherme Crespo, resolveram empreender juntos. Com 4 anos no mercado, o portal de comunicação CreativosBR veio para informar estudantes de publicidade e, junto com o portal, eles fundaram a agência de publicidade, que leva o mesmo nome.

A Agência, que hoje tem 12 funcionários e atende clientes pequenos e médio, teve a oportunidade de atender 99, Qualicorp, McDonald’s entre outros. Felipe aponta que planejar para multiplataformas é muito complexo “mesmo trabalhando há mais de 20 anos com mídia, ainda me surpreendo com veículos de comunicação que vem me trazer coisas que nunca vi na vida, possibilidades novas de interação com o público”.

O objetivo da CreativosBR é ser um grande parceiro dos clientes. “Acreditamos numa relação de médio longo – prazo e propomos o que faz sentido para eles e não por nós. Somos uma agência de publicidade on e off”.

Além da agência, Filipe também é professor. Ele, que trabalha lecionando Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie, vê na nova geração de publicitários uma ousadia e participação que vai além das mídias tradicionais. “Eu aprendo demais com a nova geração, é uma galera que nasceu na era da internet, são ousadas e participativas. Estamos formando uma geração preocupada com o futuro da profissão.”

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Inter lança linha Wearables, com anéis, pulseiras e relógios inteligentes, e redefine o jeito de viver e pagar

Inter coloca pagamentos por aproximação em anéis e pulseiras inteligentes

O Inter apresentou sua primeira linha de wearables, acessórios inteligentes conectados ao ecossistema do banco que permitem realizar pagamentos por aproximação, autenticar operações e acessar serviços sem a necessidade do celular. A novidade chega com dois produtos: o Inter Ring, anel inteligente disponível em diferentes cores e acabamentos, e a

Garnier apresenta o Hidratante Facial Toque Seco, agora com ácido hialurônico

Garnier amplia linha Toque Seco com hidratante facial de efeito refrescante

A Garnier iniciou uma nova campanha de comunicação para apresentar ao mercado o Hidratante Facial Toque Seco Hialurônico, produto que passa a integrar a linha de cuidados faciais da marca. A estratégia criativa e de mídia foi desenvolvida pela Beauty Factory, unidade do Publicis Groupe dedicada ao atendimento da L’Oréal

Bibi transforma resíduos industriais em nova matéria-prima para palmilhas

Bibi dá novo destino a resíduos industriais e reduz mais de 70 toneladas de CO₂

A Calçados Bibi encontrou dentro da própria fábrica uma alternativa para reduzir desperdícios e dar novo destino a materiais que antes seriam descartados. A empresa passou a reutilizar resíduos gerados durante a fabricação da Palmilha Fisioflex, criando uma versão reciclada do componente e incorporando práticas de economia circular ao processo

Com Arthur Paek e Thais Fersoza, Panco reforça sua conexão com os consumidores por meio de momentos cotidianos.

Panco apresenta campanha com Arthur Paek e Thais Fersoza

A Panco inicia um novo ciclo de comunicação institucional com uma campanha que coloca em evidência elementos como sabor, frescor, maciez e praticidade. Com o conceito “Só pode ser Panco”, a iniciativa busca reforçar a presença da marca em situações cotidianas e em momentos que fazem parte da rotina de

Festas regionais inspiram campanha de Kuat

Festas regionais inspiram campanha de Kuat

As festas populares, os sabores regionais e as histórias transmitidas de geração em geração são os protagonistas da nova movimentação de Kuat e dos guaranás regionais da Coca-Cola Brasil: Guarapan, Charrua, Tuchaua e Guaraná Jesus. A iniciativa chega acompanhada da campanha “Isso é muito Brasil, merece Kuat”, que propõe um