Primeiro dia do El Ojo 2025 rende 45 troféus ao Brasil; 3 são GPs

Brasil conquista 45 prêmios no primeiro dia do El Ojo 2025, incluindo 3 GPs, e reforça a força da criatividade brasileira no festival.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Um total de 45 prêmios foram concedidos à criatividade brasileira no primeiro dia da 28ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Nesta quarta-feira, 12 de novembro, o Brasil conquistou 3 Gran Ojos (o equivalente ao Grand Prix), 9 troféus de Ouro, 10 de Prata e 23 de Bronze.

No primeiro dia do festival, que acontece em Buenos Aires, foram revelados os premiados em nove competições: Produção Audiovisual, Saúde & Pharma, Produção de Áudio & Som, Eficácia, Gráfica, Produção Gráfica, Rádio & Áudio e Sustentável, além do El Ojo Local. Esta última competição não concede troféus de ouro, prata e bronze, mas premia a Melhor Ideia Local e indica um 1º finalista e um 2º finalista.

Em Produção Audiovisual o Brasil ganhou 15 prêmios: 3 de Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze. O Gran Ojo foi para o México, com o trabalho ‘The Shooting’, da Grey Mexico, para o anunciante Artículo 19/Diario La Uniõn.

Em Saúde & Pharma a criatividade brasileira ganhou 6 troféus, dos quais 1 é GP, 2 de Prata e 3 de Bronze. O Gran Ojo foi para a Brasil, com o case ‘Anti Murphy’s Law Toast’, criado pela MRM Espanha para um anunciante brasileiro, a empresa de medicamentos Opella Brasil. Apesar de só ter apenas empresas espanholas em sua criação e produção, o case foi registrado no festival como sendo brasileiro pela agência, que fez a inscrição da peça.

Em Eficácia 4 troféus foram para o Brasil: 1 de Ouro e 3 de Bronze. O Gran Ojo foi para Porto Rico, com o case ‘Tracking Bad Bunny’, criado pela DDB Latina Porto Rico para Rimas Entertainment.

Já em Produção de Áudio & Som o Brasil ganhou o GP, 2 troféus de Prata e 1 de Bronze, totalizando 4 prêmios. O Gran Ojo foi para o case ‘IRADOH. 3 acts of brotherhood’, da Africa Creative para Kondzilla.

No El Ojo Rádio & Audio foram concedidos apenas 2 troféus de Bronze à criatividade brasileira. O GP foi para os Estados Unidos, com o case ‘Cold Activated Announcers’, criado pela Alma DDB USA para Molson Coors Beverage Company.

Em Gráfica o Brasil conquistou 6 troféus: 3 de Ouro e 3 de Bronze. O Gran Ojo foi para a Espanha, com o case ‘Unwrap te Summer’, da Lola MullenLowe para a Cornetto, da Unilever.

Em Produção Gráfica o Brasil ganhou 3 prêmios: o Gran Ojo, 1 Ouro e 1 Prata. O GP foi concedido ao case ‘Nigrum Corpus’, livro criadoo pela Artplan para IDOMED/Instituto Yduqs.

No El Ojo Sustentável foram 5 prêmios para o Brasil. 1 de Ouro, 1 de Prata e 3 de Bronze. O GP foi o Uruguai, com o case ‘The Rewards Bag’, criado pela VML Uruguai para a marca TaTa, do Grupo de Narvaez.

 

Melhor Ideia Local – Brasil

No El Ojo Local – Brasil, que não concede troféus (há apenas 1 case vencedor e são indicados um 1º Finalista e um 2º Finalista), o premiado foi ‘Pedigree Caramelo’, criado pela AlmapBBDO para a marca Pedigree, da Mars Brasil. O 1º Finalista foi ‘El Gol Interrumpido’, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, e o 2º Finalista foi ‘Nigrum Corpus’, livro criadoo pela Artplan para IDOMED/Instituto Yduqs.

Importante destacar que esses ganhadores não entram na contagem oficial de troféus para a publicidade brasileira, pois eles precisam ser obrigatoriamente do Brasil. Cada país que inscreveu cases no El Ojo tem seus vencedores de Melhor Ideia Local.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/el-ojo/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
QuintoAndar cria campanha em forma de experimento social para evidenciar segurança e tranquilidade de proprietários clientes

Nova campanha do QuintoAndar evidencia impacto emocional da inadimplência

Em uma nova etapa da campanha “Garantia à Prova”, o QuintoAndar decidiu sair da lógica tradicional da publicidade para mostrar, na prática, como a previsibilidade financeira pode mudar a vida de quem vive de renda com aluguel. A ação, batizada de “O Experimento”, reúne proprietários reais, clientes e não clientes

WT.AG vence concorrência e conquista conta da Odontoprev

A WT.AG assume a conta de publicidade da Odontoprev, empresa que atua no segmento de planos odontológicos na América Latina. A definição ocorreu após processo de concorrência promovido pela companhia. A parceria prevê uma atuação integrada de marketing 360°, com foco em estratégia, criação, social media e inteligência de dados,

Taffarel, Cafu, Rivellino, Pepe e Mengálvio se reencontram no Podpah em ação especial de Guaraná Antarctica.

Guaraná Antarctica reúne lendas da Seleção em encontro histórico no Podpah

A memória afetiva do futebol brasileiro ganhou um novo palco e ele veio em formato podcast. Guaraná Antarctica reuniu cinco nomes eternizados na história da Seleção Brasileira para uma conversa inédita no Podpah. Participaram do encontro Taffarel, Cafu, Rivellino, Pepe e Mengálvio, representantes de gerações que ajudaram a construir os