Icaro Doria, um dos criativos mais respeitados da publicidade global, assumiu a presidência do júri da categoria Print & Publishing no Cannes Lions 2025. Presidente e CCO da agência DM9, Doria leva para o júri não apenas sua trajetória de décadas, mas também uma reflexão sobre o papel da mídia impressa na comunicação.
Para Icaro, a categoria tem uma força única em meio a um ecossistema publicitário cada vez mais saturado por estímulos digitais. Ele destaca que o print não interrompe, não se baseia em cookies ou algoritmos, e não força o espectador a esperar cinco segundos antes de pular um anúncio. Ao contrário, é uma mídia que respeita o tempo e a atenção das pessoas, pois o engajamento acontece porque a peça, por si só, é interessante o suficiente para capturar o olhar do leitor.
Em um momento marcado por excesso de ruído e dispersão, Doria enxerga uma revalorização do impresso como um respiro necessário. Acredita que estamos entrando em uma era de reconexão com mídias mais silenciosas, que não disputam a atenção com base em dados invasivos, mas sim com criatividade e craft. O anúncio impresso, segundo ele, se destaca quando é direto, rápido de entender, icônico e tecnicamente impecável, características essas que definem os grandes vencedores da categoria.
Nesta edição do festival, a categoria Print & Publishing recebeu aproximadamente 800 inscrições. Icaro está entusiasmado com o nível do material e ressalta a presença de peças memoráveis, bem resolvidas e com forte apelo visual.
O Marcas pelo Mundo fará uma cobertura especial no Cannes Lions 2025, com o patrocínio da Lew´Lara\TBWA, Artplan, JNTO, Vox Haus e Central de Outdoor. Acompanhe!
Assista:
Leia outras notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/