A categoria Media, do Festival El Ojo de Iberoamérica 2024, premia o uso criativo, inovador e não convencional de mídias. O Brasil leva para casa 10 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 1 Ouro, 5 Pratas e 3 Bronzes. O júri foi presidido pela brasileira Vanessa Giannotti, VP de Mídia da Ogilvy Brasil e BR Leader para Open X no WPP.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marcas pelo Mundo (@marcaspelomundo.eli)
Conheça os ganhadores:
GRAN OJO
Quem levou o troféu mais cobiçado para casa foi a campanha “Patrocínio Limpo”, de Consul – Whirlpool, criada pela agência DM9, produtora Corazón Filmes, produtora de áudio e som Satélite Audio.
Para relembrar os torcedores da camisa original do seu time, a DM9 criou “Patrocínio Limpo”, uma experiência de marca para as lava-roupas da Consul, que tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo. Em uma partida pelo Campeonato Paulista, o time entrou em campo com sua camisa limpa, sem a logomarca de nenhum patrocinador, nem mesmo da Consul.
Desde 1970, os times de futebol começaram a incluir marcas patrocinadoras em suas camisas. Ao longo dos últimos anos, a monetização desse espaço cresceu sem limites ao ponto de dificultar a identificação do brasão, cores do time, informações dos jogadores e levantar o debate sobre a desvalorização do manto sagrado.
El OJO MEDIA – OURO
“UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil.
El OJO MEDIA – PRATA
2 Troféus para “NoAD”, de Lew´LaraTBWA para Farmácias Pague Menos. Prod. Audio&Sonido: Vox Haus /Satelite Audio. Otras Empresas: Mynd8. País: Brasil.
“Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
“Errata at 88”, de Almap BBDO para Johnnie Walker de Diageo Brasil. Prod.: Almap BBDO. Realizador: Rodrigo Resende/ Diego Villas Bôas. Prod. Audio&Sonido: Cabaret Studio. Otras Empresas: Giusti Comunicação /Inside Out PR /Suba Junto. País: Brasil.
Brahma Phone, Ambev Brasil, Africa Creative, Produtora Kaus Film, Los Pibes, Satelite Audio, Guava Post, Monkey Produções ,Thinkers Studios ,DraftLine Integrada,TKCV, Oba Print ,Dona, país Brasil
El OJO MEDIA – BRONZE
Undercover Sportscaster, PepsiCO, Elma Chips, AlmapBBDO, produtora Compañia, Cabaret Studio, Outras empresas: Soundthinkers, Ampfy, InPress, Bandeirantes. País: Brasil.
e-Police Station, Wonder Women Tech, AlmapBBDO, Monster Films, Cabaret Studio, Giusti Comunicação, Brand Gaming, Brasil.
“Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
Leia outras notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/el-ojo/