MarcasPeloMundo_branco

El Ojo 2024 – Patrocínio Limpo, de Consul, ganha Gran Ojo de Media. Conheça todos os vencedores brasileiros!

El Ojo 2024 - Patrocínio Limpo, de Consul, ganha Gran Ojo de Media.

A categoria Media, do Festival El Ojo de Iberoamérica 2024, premia o uso criativo, inovador e não convencional de mídias. O Brasil leva para casa 10 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 1 Ouro, 5 Pratas e 3 Bronzes. O júri foi presidido pela brasileira Vanessa Giannotti, VP de Mídia da Ogilvy Brasil e BR Leader para Open X no WPP.

Conheça os ganhadores:

GRAN OJO

Quem levou o troféu mais cobiçado para casa foi a campanha “Patrocínio Limpo”, de Consul – Whirlpool, criada pela agência DM9, produtora Corazón Filmes, produtora de áudio e som Satélite Audio.

Para relembrar os torcedores da camisa original do seu time, a DM9 criou “Patrocínio Limpo”, uma experiência de marca para as lava-roupas da Consul, que tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo. Em uma partida pelo Campeonato Paulista, o time entrou em campo com sua camisa limpa, sem a logomarca de nenhum patrocinador, nem mesmo da Consul.

Desde 1970, os times de futebol começaram a incluir marcas patrocinadoras em suas camisas. Ao longo dos últimos anos, a monetização desse espaço cresceu sem limites ao ponto de dificultar a identificação do brasão, cores do time, informações dos jogadores e levantar o debate sobre a desvalorização do manto sagrado.

El OJO MEDIA – OURO

UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil.

A comunicação, que foi desenvolvida para a Budweiser e criada pela Africa Creatives, combinou música e publicidade. O projeto partiu da premissa de que, no Brasil, a música ocupa um lugar especial no coração do seu povo, transcendendo fronteiras culturais, regionais e socioeconômicas. Do rap ao rock, os brasileiros têm um apetite por músicas de todos os gêneros. No entanto, o acesso a serviços premium de streaming como o Spotify continua a ser um luxo para muitos. Com isso, muitos usuários utilizam a versão gratuita, com anúncios.
Com o “UninterruptAds”, o objetivo era resolver esse problema oferecendo aos usuários do Spotify Free uma experiência mais agradável e fluida. Ao transformar músicas que mencionavam a Budweiser em anúncios que se integravam organicamente em suas playlists, oferecemos uma alternativa aos tradicionais anúncios.
Ao transformar músicas com letras da Budweiser em anúncios do Spotify, o “UninterruptAds” alcançou resultados significativos, impactando mais de 40 mil pessoas por hora durante o período da campanha. O conteúdo de mídia social obteve mais de 20 milhões de visualizações, com uma taxa de sentimento de 99%. Além disso, a campanha gerou 8x mais ganhos do que a mídia paga, demonstrando sua eficácia em impulsionar a visibilidade e o engajamento da marca. E o melhor resultado de todos: 0 pessoas ficaram irritadas com os anúncios no Spotify.

El OJO MEDIA – PRATA

2 Troféus para “NoAD”, de Lew´LaraTBWA para Farmácias Pague Menos. Prod. Audio&Sonido: Vox Haus /Satelite Audio. Otras Empresas: Mynd8. País: Brasil.

Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.

Errata at 88”, de Almap BBDO para Johnnie Walker de Diageo Brasil. Prod.: Almap BBDO. Realizador: Rodrigo Resende/ Diego Villas Bôas. Prod. Audio&Sonido: Cabaret Studio. Otras Empresas: Giusti Comunicação  /Inside Out PR /Suba Junto. País: Brasil.

Brahma Phone, Ambev Brasil, Africa Creative, Produtora Kaus Film, Los Pibes, Satelite Audio, Guava Post, Monkey Produções ,Thinkers Studios ,DraftLine Integrada,TKCV, Oba Print ,Dona, país Brasil

El OJO MEDIA – BRONZE

Undercover Sportscaster, PepsiCO, Elma Chips, AlmapBBDO, produtora Compañia, Cabaret Studio, Outras empresas: Soundthinkers, Ampfy, InPress, Bandeirantes. País: Brasil.

e-Police Station, Wonder Women Tech, AlmapBBDO, Monster Films, Cabaret Studio, Giusti Comunicação, Brand Gaming, Brasil.

Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/el-ojo/