No segundo dia do Festival El Ojo de Iberoamérica o Brasil ganhou 59 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 17 Ouros, 21 Pratas e 20 Bronzes nas categorias: Via Pública, PR, Sports, Transformação Criativa do Negócio, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Media, Directo, Conteúdo. A publicidade brasileira já soma 97 prêmios no Festival (2GPs, 27 Ouros, 36 Pratas e 32 Bronzes).
O Gran Ojo brasileiro deste segundo dia foi concedido à agência DM9, na competição El Ojo Media, com o case “Patrocínio Limpo”, criado para Consul, da Whirlpool, com produção da Corazón Filmes e produção de som da Satélite Audio. Nessa competição o Brasil ganhou, além do GP, 1 Ouro, 5 Pratas e 3 Bronzes, totalizando 10 prêmios.
Em PR foram 17 prêmios para o nosso país, sendo 6 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze. Já no El Ojo Directo, houve 12 troféus brasileiros: 4 de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze.
No El Ojo Via Pública houve 6 trabalhos brasileiros premiados, dos quais 1 é de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze. No El Ojo Sports, por sua vez, também houve 6 cases premiados, sendo 2 de Ouro, 1 de Prata e 3 Bronzes. E novamente 6 cases foram ganhadores de troféus no El Ojo Conteúdo, dos quais 3 são de Ouro e 3 de Prata.
No El Ojo Transformação Criativa do Negócio, houve apenas 1 troféu, de Bronze. Também houve só 1 troféu para o Brasil em Melhor Ideia Latina Para o Mundo. E novamente foi de Bronze.
El Ojo Local/Desempenho
Foram revelados no segundo dia do El Ojo de Iberoamérica 2024 os ganhadores do prêmio El Ojo Local/Desempenho. Os vencedores do Brasil são:
– Africa Creative, como Agência;
– Artplan, como Agência Independente;
– Sergio Gordilho, da Africa, como Criativo;
– The Youth, como Produtora;
– Duran Sodré e Maldita (da The Youth) como diretores de cena;
– AmBev Brasil como Anunciante.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marcas pelo Mundo (@marcaspelomundo.eli)
Conheça os vencedores do segundo dia do festival:
Media
O Brasil leva para casa 10 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 1 Ouro, 5 Pratas e 3 Bronzes.
GRAN OJO
Na categoria Media, o Brasil conquistou o prêmio mais cobiçado do festival, o Gran Ojo. Quem levou o troféu para casa foi a campanha “Patrocínio Limpo”, de Consul – Whirlpool, criada pela agência DM9, produtora Corazón Filmes, produtora de áudio e som Satélite Audio.
OURO
“UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil.
PRATA
2 Troféus para “NoAD”, de Lew´LaraTBWA para Farmácias Pague Menos. Prod. Audio&Sonido: Vox Haus /Satelite Audio. Otras Empresas: Mynd8. País: Brasil.
“Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
“Errata at 88”, de Almap BBDO para Johnnie Walker de Diageo Brasil. Prod.: Almap BBDO. Realizador: Rodrigo Resende/ Diego Villas Bôas. Prod. Audio&Sonido: Cabaret Studio. Otras Empresas: Giusti Comunicação /Inside Out PR /Suba Junto. País: Brasil.
Brahma Phone, Ambev Brasil, Africa Creative, Produtora Kaus Film, Los Pibes, Satelite Audio, Guava Post, Monkey Produções ,Thinkers Studios ,DraftLine Integrada,TKCV, Oba Print ,Dona, país Brasil
BRONZE
Undercover Sportscaster, PepsiCO, Elma Chips, AlmapBBDO, produtora Compañia, Cabaret Studio, Outras empresas: Soundthinkers, Ampfy, InPress, Bandeirantes. País: Brasil.
e-Police Station, Wonder Women Tech, AlmapBBDO, Monster Films, Cabaret Studio, Giusti Comunicação, Brand Gaming, Brasil.
“Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
PR
Na categoria PR, a criatividade brasileira ganhou 17 prêmios, sendo 6 troféus de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze.
OURO (6 Prêmios)
2 Ouros para VW 70 anos, Volkswagen Brasil, AlmapBBDO, Produtora Boiler Filmes, Dulcidio Caldeira, Raw Audio, pós-produção Flow Effects ,Acauan Pastore, outras empresas Giusti Comunicação. Brasil
2 Ouros para “Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
Patrocínio Limpo, Whirlpool Brasil, Consul, DM9, Corazón Filmes, Bruno Zanetti, Produtora de Áudio Satélite Audio, Brasil
“Atacama Fashion Week”, de Artplan para de Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador: Igor Selingarde. Prod. Audio&Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
PRATA (6 prêmios)
2 troféus de Prata para El Valor del Tiempo, Itaú, Africa Creative,Black Dog Films (Otro), Jonas Åkerlund, RM Mgmt, Brasil
El atraco del crucero, Netflix Brasil, 404 São Paulo, GALERIA.ag, Platinum, CEGO, Media.Monkes, Brasil
Fan profesional, AmBev Brasil, Budweiser, Africa Creative, Modo Integrado, Canja Audio Culture ,Eduardo Karas,Filipe Resende,Levi Mynssen de Mello,Filipe Lopes,Levi Mynssen de Mello,Nando de Castro,Matheus Peres,Lari Storch,Ana Flor Bohrer,Flavia Medeiros,Igor, Brasil
5 days? Give me a break, O Boticário, Almap BBDO, Sweet Filmes, Fernando Andreh, Raw Audio, Node Post, Estúdio Boreal, Brasil.
Billboard Over 30, anunciante Billboard, Agência Lew´Lara\TBWA, produtora Santeria; Mynd8
BRONZE (5 prêmios)
El atraco del crucero, Netflix Brasil, 404 São Paulo, GALERIA.ag, Platinum, CEGO, Media.Monkes, Brasil
La apertura reveladora, O Boticário, AlmapBBDO, Globo Brasil, Monster Films, Yuri Lima, Cabaret Studio, Brasil
The gender discount, Banco Santander Brasil, BETC HAVAS, Suno United Creators, MyMama Entertainment, Produceria, Ana Valente, Tentaculo Audio ,Hefty, Brasil.
Fan profesional, AmBev Brasil, Budweiser, Africa Creative, Modo Integrado, Canja Audio Culture ,Eduardo Karas,Filipe Resende,Levi Mynssen de Mello,Filipe Lopes,Levi Mynssen de Mello,Nando de Castro,Matheus Peres,Lari Storch,Ana Flor Bohrer,Flavia Medeiros,Igor, Brasil
Billboard Over 30, anunciante Billboard, Agência Lew´Lara\TBWA, produtora Santeria; Mynd8
CONTEÚDO
Em conteúdo, o Brasil recebeu 6 prêmios, 3 de Ouro e 3 troféus de Prata.
OURO
“UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil.
VW 70 anos, Volkswagen Brasil, AlmapBBDO, Produtora Boiler Filmes, Dulcidio Caldeira, Raw Audio, pós-produção Flow Effects ,Acauan Pastore, outras empresas Giusti Comunicação. Brasil
Fan profesional, AmBev Brasil, Budweiser, Africa Creative, Modo Integrado, Canja Audio Culture ,Eduardo Karas,Filipe Resende,Levi Mynssen de Mello,Filipe Lopes,Levi Mynssen de Mello,Nando de Castro,Matheus Peres,Lari Storch,Ana Flor Bohrer,Flavia Medeiros,Igor, Brasil
PRATA
“Errata at 88”, de Almap BBDO para Johnnie Walker de Diageo Brasil. Prod.: Almap BBDO. Realizador: Rodrigo Resende/ Diego Villas Bôas. Prod. Audio&Sonido: Cabaret Studio. Otras Empresas: Giusti Comunicação /Inside Out PR /Suba Junto. País: Brasil.
“UninterruptAds”, criada pela Africa Creative para Budweiser de AmBev Brasil. Prod.: Modo Integrado / La Carretera Films. Prod. Audio&Sonido: Mugshot. Otras Empresas: Santé Music Agency. País: Brasil.
Fan profesional, AmBev Brasil, Budweiser, Africa Creative, Modo Integrado, Canja Audio Culture ,Eduardo Karas,Filipe Resende,Levi Mynssen de Mello,Filipe Lopes,Levi Mynssen de Mello,Nando de Castro,Matheus Peres,Lari Storch,Ana Flor Bohrer,Flavia Medeiros,Igor, Brasil
DIRECTO
Na categoria Directo, do El Ojo de Iberoamérica 2024, a criatividade brasileira recebeu 12 prêmios, sendo 4 de Ouro, 4 de Prata e 4 de Bronze.
OURO
Samsung Throwback Deals, Samsung, MRM Brasil.
“NoAD”, de Lew´LaraTBWA para Farmácias Pague Menos. Prod. Audio&Sonido: Vox Haus /Satelite Audio. Otras Empresas: Mynd8. País: Brasil.
Reviews, Kraft Heinz, Heinz, Africa Creative, Silvio Medeiros, Punch Áudio, Borderless Citizen, Brasil
Flying Guardians, Planet Labs PBC / Greenpeace Brasil, AlmapBBDO, Vetor Zero, Luiz Alberto Ferreira, Alma 11 11 Audio, Bari Filmes, Hum Comunicação, Giusti Comunicação, Brand Gaming.
PRATA
Hauteam Couture, AmBev, Brahma, Africa Creative, Monkey Produções, Modo Integrado, Recôncavo Company, Nixon, Satélite Audio, Guava Post. Brasil
Reviews, Kraft Heinz, Heinz, Africa Creative, Silvio Medeiros, Punch Áudio, Borderless Citizen, Brasil
Audience Delivery, iFood, DM9, Live Mode, Handmaker, Fernando Lenox, Mr. Pink, Brasil
“NoAD”, de Lew´LaraTBWA para Farmácias Pague Menos. Prod. Audio&Sonido: Vox Haus /Satelite Audio. Otras Empresas: Mynd8. País: Brasil.
BRONZE
Brahma Phone, Ambev Brasil, Africa Creative, Produtora Kaus Film, Los Pibes, Satelite Audio, Guava Post, Monkey Produções ,Thinkers Studios ,DraftLine Integrada,TKCV, Oba Print ,Dona, país Brasil
Fans Reporters, Ambev, Guaraná, Africa Creative, Volken Film, André Magri, Satélite Áudio, Mosaico Filmes, Monkey Produções, DraftLine Integrada, Brasil
Whopper Isalnd, Burger Kind Brasil, DM9, Shuffle Audio, Brasil
Reviews, Kraft Heinz, Heinz, Africa Creative, Silvio Medeiros, Punch Áudio, Borderless Citizen, Brasil
EL OJO SPORTS
OURO
“Clean Sponsorship”, de DM9 para Consul de Whirlpool Brasil. Prod.: Corazón Filmes. Realizador/a: Bruno Zanetti. Prod. Audio & Sonido: Satelite Audio. País: Brasil.
“Audience Delivery”, de DM9 / Live Mode para iFood. Prod.: Handmaker. Realizador/a: Fernando Lenox. Prod. Audio & Sonido: Mr. Pink. País: Brasil.
PRATA
“Imaginary Squads”, de GALERIA.ag para Itaú de Itaú Unibanco. Prod.: Frame. Realizador/a: Edu Simon/ Rafael Urenha/ Ducha Lopes/ Phil Daijó. Prod. Audio & Sonido: Canja. Postprod.: Frame. País: Brasil.
BRONZE
“Amazon Desert Rally”, de Africa Creative para Vivo de Telefónica Brasil. Prod.: Genco. Realizador/a: André Vidigal. Prod. Audio & Sonido: Satellite Audio. Otras Empresas: Monkey Produções. País: Brasil.
“Imaginary Squads”, de GALERIA.ag para Itaú de Itaú Unibanco. Prod.: Frame. Realizador/a: Edu Simon/ Rafael Urenha/ Ducha Lopes/ Phil Daijó. Prod. Audio & Sonido: Canja. Postprod.: Frame. País: Brasil.
“WiFi Refresh”, de VML Brasil para Mentos de Perfetti Van Melle Brasil. Prod.: Ambiência. Prod. Audio & Sonido: Canja Audio Culture. Otras Empresas: BR Media Group. País: Brasil.
VIA PÚBLICA
OURO
“Atacama Fashion Week”, de Artplan para Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador/a: Igor Selingarde. Prod. Audio & Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
PRATA
“Brahma Phone”, de Africa Creative para Brahma de AmBev Brasil. Prod.: Kaus Film. Realizador/a: Los Pibes. Prod. Audio & Sonido: Satelite Audio. Postprod.: Guava Post. Otras Empresas: Monkey Produções /Thinkers Studios /DraftLine Integrada /TKCV /Oba Print /Dona Antonia. País: Brasil.
“El atraco del crucero”, de 404 São Paulo /GALERIA.ag para Netflix Brasil. Prod.: Platinum / CEGO. Otras Empresas: Media.Monkes. País: Brasil.
BRONZE
“Amazon Desert Rally”, de Africa Creative para Vivo de Telefónica Brasil. Prod.: Genco. Realizador/a: André Vidigal. Prod. Audio & Sonido: Satellite Audio. Otras Empresas: Monkey Produções. País: Brasil.
“Tienda Segura”, de BETC HAVAS para TIM Brasil. Prod.: Merci Studios. Prod. Audio & Sonido: Sonido. Postprod.: PX Studio. Otras Empresas: Mulheres Positivas. País: Brasil.
“Brahma Phone”, de Africa Creative para Brahma de AmBev Brasil. Prod.: Kaus Film. Realizador/a: Los Pibes. Prod. Audio & Sonido: Satelite Audio. Postprod.: Guava Post. Otras Empresas: Monkey Produções /Thinkers Studios /DraftLine Integrada /TKCV /Oba Print /Dona Antonia. País: Brasil.
MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO
BRONZE
“Atacama Fashion Week”, de Artplan para Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador/a: Igor Selingarde. Prod. Audio & Sonido: Raw Audio. País: Brasil.
EL OJO TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DO NEGÓCIO
BRONZE
50/50, Camil, Lew´Lara/TBWA, produtora de áudio Jamute.
Leia outras notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/?s=el+ojo