El Ojo 2024 – Brasil ganha 5 troféus em Saúde e Pharma

Brasil conquista 5 prêmios no El Ojo, categoria Saúde e Pharma. O destaque vai para a campanha No AD, criada pela Lew Lara
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O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024 reconheceu a importância da criatividade na promoção da saúde e do bem-estar. A categoria El Ojo Saúde & Pharma premiou as campanhas que demonstraram como a criatividade pode melhorar a saúde pública, educar os pacientes e promover hábitos de vida saudáveis. Nesta edição, o júri foi liderado por Natxo Díaz, Global Head of Craft, da VML Health.
O Brasil conquistou 3 troféus de Ouro, 1 de Prata e 1 de Bronze, sendo o país que mais recebeu troféus de Ouro nesta categoria, seguido de Colombia, Argentina, Espanha e Estados Unidos.
Conheça os ganhadores:
Ouro
2 Ouros para “NoAD”, de Lew´LaraTBWA para  de Farmácias Pague Menos. Prod. Audio&Sonido: Vox Haus /Satelite Audio. Otras Empresas: Mynd8. País: Brasil.

No Brasil, onde o sistema de saúde público enfrenta desafios significativos, como tempos médios de resposta de 38 minutos para serviços de emergência, muitos cidadãos recorrem a vídeos online para aprender técnicas de salvamento antes da chegada dos socorristas. Reconhecendo essa necessidade urgente, a Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do país, lançou a campanha “No Ad” em parceria com a Lew’Lara\TBWA.

A estratégia para a campanha “No Ad” envolveu a compra de espaços publicitários para bloquear anúncios antes de vídeos de primeiros socorros patrocinados, permitindo acesso direto e rápido às informações críticas sem interrupções. A Lew’Lara\TBWA identificou os principais canais de primeiros socorros no YouTube e negociou a desmonetização desses vídeos, removendo completamente os anúncios de abertura.

“Outcare”, de Havas Life para Hospital Samaritano. Prod.: Produtora Associados / Nation Films. Realizador: Cassio Pardini. Prod. Audio&Sonido: Vox Haus. Post Prod.: Nation Films. País: Brasil.

Prata

“La Cura”, de Africa Creative para Editora Taverna. Prod.: Santeria. Realizador: Rafa Damy/ Nicoly Cruvinel. Post Prod.: Line VFX. Otras Empresas: 3t /Cabaret. País: Brasil.

Bronze
“Trucker Napp”, de Almap BBDO para Volkswagen Trucks/Livelo de Volkswagen Brasil / Livelo. Prod.: Belgrado Filmes. Realizador: Og Cruz. Prod. Audio&Sonido: Jamute. Post Prod.: The Cave Color. Otras Empresas: Giusti Creative PR /20DASH. País: Brasil.
Gran Ojo
O Gran Ojo de Saúde & Pharma foi para a Espanha, com a campanha “Impulse”, criada pela Cheil España para a Samsung Espanha.
O objetivo da campanha era melhorar a comunicação e a autoestima de mais de 1% da população mundial com distúrbios de fala. A marca usou tecnologia existente e acessível para oferecer uma solução inovadora: um aplicativo de IA que cria um ritmo subconsciente no cérebro para melhorar a fluência linguística.
A ideia era integrar essa tecnologia em dispositivos Samsung e/ou Android, junto com o aplicativo gratuito, para oferecer uma nova forma de tratar patologias da fala e superar barreiras de comunicação. Historicamente, condições como Alzheimer, acidente vascular cerebral, demência, ELA e gagueira eram tratadas de forma independente. Foi descoberto que a terapia do ritmo, uma técnica eficaz de terapia da fala, poderia ser aplicada a todos eles. Estimular o ritmo ajuda a melhorar a comunicação com o paciente. Com o Impulse, a marca buscou democratizar o acesso a uma terapia eficaz, antes restrita a tratamentos caros, entregando um “terapeuta invisível” da fala diretamente nas mãos das pessoas.
Após mais de 6 meses de desenvolvimento e testes em Espanha, Portugal, Gana, EUA e Emirados Árabes Unidos, “Impulse” recebeu o aval da Associação de Terapeutas da Fala de Espanha e da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala. -Avaliação de 4,5/5 pelos usuários, confirmando a utilidade do tratamento segundo depoimentos de pessoas com distúrbios de fala. Mais de 100 profissionais de fonoaudiologia, foniatria e audiologia já utilizam esta terapia digital com seus pacientes (Fonoaudiologia, Centro de Gagueira, etc.).
Desde o lançamento do aplicativo, em março, no Google Play e na Galaxy Store, a notícia teve cobertura da mídia nacional e internacional em geral, de marketing e médica. -Profissionais de saúde, associações e comunidade ajudaram a divulgar a notícia nas redes sociais. A resposta dos pacientes e terapeutas foi muito positiva, promovendo a sua utilização e demonstrando a sua eficácia.
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