CES 2025 – L’Oréal apresenta Cell BioPrint, dispositivo que promete personalizar cuidados com a pele

CES 2025 - Grupo L’Oréal apresenta L’Oréal Cell BioPrint, tecnologia revolucionária que promete personalizar cuidados com a pele
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Grupo L’Oréal acaba de anunciar o L’Oréal Cell BioPrint, dispositivo que promete revolucionar a experiência dos consumidores, durante a CES 2025, uma das maiores feiras comerciais de tecnologia globais que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. A inovação promove uma análise personalizada de pele em apenas cinco minutos por meio de proteômica avançada, uma técnica analítica que permite identificar sinais de envelhecimento biológico do corpo humano. O objetivo é que os consumidores tenham mais informação e conhecimento sobre a própria pele, e possam optar por produtos que sejam adequados às suas necessidades individuais.

A tecnologia foi possibilitada pela Longevity Integrative Science™, uma abordagem de estudo inovadora do Grupo L’Oréal que releva como os mecanismos do corpo humano podem afetar a aparência da pele, e por meio de uma parceria exclusiva com a startup coreana NanoEnTek. Além de avaliar a idade biológica da pele e fornecer conselhos personalizados, o L’Oréal Cell BioPrint pode ajudar a prever possíveis problemas cosméticos antes que eles se tornem visíveis, permitindo que os usuários tomem medidas preventivas para ajudar a proteger a beleza da pele, como manchas escuras e poros dilatados.

CES 2025 - Grupo L’Oréal apresenta L’Oréal Cell BioPrint, tecnologia revolucionária que promete personalizar cuidados com a pele

“No Grupo L’Oréal, estamos sempre olhando para o futuro da beleza, combinando descobertas de ponta com nossa vasta expertise de beleza. Sendo a pele o maior órgão e uma parte essencial do bem-estar das pessoas, estamos entusiasmados em revelar o Cell BioPrint, que reuniu a uma tecnologia exclusiva de chip micro fluído à nossa liderança secular em ciência da pele. Com este dispositivo, oferecemos às pessoas a capacidade de conhecer mais sobre sua pele por meio de biomarcadores específicos e consequentemente, abordar proativamente a beleza e a longevidade da sua pele”, disse Bárbara Lavernos, vice-CEO responsável por Pesquisa, Inovação e Tecnologia do Grupo L’Oréal.

O futuro da beleza é a personalização

A expectativa é que a categoria de cuidados com a pele tenha atingido US$125 bilhões em 2024. Grande parte desse crescimento é impulsionado por consumidores que buscam continuamente mais informações e produtos mais eficazes para sua pele. Uma pesquisa realizada recentemente com 2.000 de usuários que cuidam da pele, feita pela OnePoll em parceria com a marca CeraVe nos EUA, demonstrou que quase 80% dos entrevistados relataram confiar em tentativa e erro para determinar o que funcionou para eles, com a pessoa média relatando experimentar sete produtos de limpeza diferentes antes de encontrar um que ama.

A ciência secular por trás das maiores inovações

O desenvolvimento do L’Oréal Cell BioPrint e toda sua ciência avançada é resultado de décadas de construção de conhecimento e inovação da equipe global de Pesquisa Avançada do Grupo L’Oréal, que identificou pela primeira vez biomarcadores únicos na pele que podem indicar componentes-chave da saúde e do envelhecimento da pele. O dispositivo também apresenta a tecnologia exclusiva de laboratório em um chip microfluídico da NanoEnTek, que aproveita algumas das mais de 100 patentes da NanoEnTek para medir a presença dos biomarcadores de proteína inovadores da L’Oréal em cinco minutos. Ele funciona por meio de um processo simples e não invasivo, composto pelas seguintes etapas:

  1. Coloque uma fita facial na bochecha e, em seguida, coloque-a na solução tampão.
  2. Carregue a solução no cartucho L’Oréal Cell BioPrint e insira-o na máquina para análise.
  3. Enquanto o L’Oréal Cell BioPrint processa a amostra, um dispositivo chamado Skin Connect tira várias imagens do rosto, e um pequeno questionário sobre preocupações com a pele e envelhecimento é preenchido.

O L’Oréal Cell BioPrint está programado para ser testado com uma marca do Grupo L’Oréal na Ásia no final de 2025.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/coberturas-especiais/ces/ces-2025-razer-blade-16-o-laptop-gamer-mais-fino-ja-criado-pela-marca/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp