Benson fala sobre propósito, criatividade e novos rumos da indústria publicitária

Benson fala sobre propósito, criatividade e novos rumos da indústria publicitária. Acompanhe entrevista de Dilma Campos.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Durante o Cannes Lions Festival 2025, Dilma Campos — CEO da Nossa Praia e da B&Partners — entrevistou o publicitário George George Acohamo – Benson, Fundador e CCO da BSN Creative Studio, em mais uma cobertura especial do Marcas pelo Mundo. Na conversa, os dois abordaram as transformações do festival nos últimos anos, a maturidade das marcas diante do impacto social e os caminhos que Benson tem trilhado além da publicidade tradicional.

Para Benson, o festival deixou de ser exclusivamente um espaço de celebração da propaganda e passou a ser um polo de discussão sobre criatividade em múltiplas dimensões. Ele destacou que o evento tornou-se mais diverso e plural, com conversas amplas e inclusivas, refletindo mudanças significativas no perfil do público, nas pautas abordadas e nos trabalhos premiados.

Durante a entrevista, Dilma trouxe à tona um ponto recorrente nas discussões de Cannes: a dificuldade de algumas marcas em integrar de forma legítima a responsabilidade social ao seu posicionamento. Benson concordou que nem todas conseguiram fazer esse movimento de forma orgânica. Algumas surfaram em tendências passageiras, enquanto outras começaram a descobrir suas verdadeiras vocações nesse processo. Ele acredita que estamos no meio de uma transição e o mercado caminha para uma maturidade onde propósito e negócio estarão cada vez mais entrelaçados, mas ainda há um percurso a ser percorrido para que esse alinhamento seja autêntico e estrutural.

Além da atuação no mercado publicitário, à frente da BSN Creative, Benson também falou sobre seu envolvimento em projetos de impacto cultural e social. Atualmente, ele é vice-presidente do conselho do Museu Afro Brasil e conselheiro da APD Associação Pró-Dança. Nessas iniciativas, sua atuação vai além da profissão. Benson compartilhou a importância de contribuir com espaços que reforçam a ancestralidade e dão voz à narrativa negra contada por quem a vive. Para ele, o museu representa um espaço fundamental de poder e identidade, onde a história é resgatada e apresentada sob a perspectiva de quem sempre foi protagonista, mas raramente teve o controle da narrativa.

Assista:

A cobertura do Marcas pelo Mundo no Cannes Lions 2025 é patrocinada por Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
robot - ChatGPT: ameaça ou oportunidade?

ChatGPT: ameaça ou oportunidade?

Para alguns especialistas, a nova geração de AI (Inteligência Artificial) vai revolucionar o mercado de trabalho profundamente e, como consequência, extinguirá inúmeras profissões e, ao