MarcasPeloMundo_branco

Upfield Brasil lança Becel Manteiga Plant Based

Upfield apresenta sua nova manteiga, a Becel Manteiga Plant Based, que entrega sabor e performance igual aos produtos de origem animal.

A Upfield apresenta, no Brasil, sua nova manteiga, a Becel Manteiga Plant Based, manteiga 100% vegetal que entrega sabor e performance igual aos produtos de origem animal, com melhor desempenho em frituras devido a uma resistência mais alta ao calor. A novidade possui zero lactose, 0% de gordura trans, livre de corantes e sabores artificiais, e é uma opção mais saudável nessa categoria, visto que possui menos gorduras saturadas que uma manteiga animal (36,4% x 56%).

Além disso, é melhor para o planeta, pois a produção gera uma pegada de carbono 70% menor que uma produto de origem animal. “Decidimos trazer esse produto para o Brasil, onde, aos poucos, vem crescendo o interesse por parte dos consumidores em adotar produtos vegetais em sua alimentação diariamente, por restrições de saúde ou por ser uma melhor opção para o planeta. A Becel Manteiga Plant Based além de entregar o sabor, fritar, cozinhar e assar como a categoria é a melhor opção do mercado visto que a produção de alimentos à base de plantas, a exemplo de manteigas e margarinas plant based, utiliza apenas 50% de água, um terço de terra e gera 70% menos dióxido de carbono em comparação com a produção de alimentos de origem animal”, explica Pedro Jaureguiberry, Diretor Geral Brasil.

A Becel Manteiga Plant Based chega esse ano ao mercado (segunda quinzena de novembro) como um pré-lançamento, mas ganhará força em todo 2024. O conceito da campanha vem do movimento começado por Flora Plant Butter (marca de Plant Butter da Upfield em Londres), que segue a ideia de pedir ao público que considere que, se o sabor é tão bom sem ser um produto de origem animal, por que usamos vacas? A campanha criada pela agência Pablo na Europa será adaptada para o público brasileiro, pela agência Cappuccino, incorporando alguns elementos para tornar a campanha mais atraente e amigável.

Traduzimos o conceito “Skip the cow, Keep the Taste” para “Pule a Vaca, Fique com o Sabor”, uma frase simples que carrega o significado de que não é necessário todo o processo de digestão da vaca para extrairmos o sabor da manteiga das plantas. Ao mesmo tempo que reforça a equivalência do sabor do produto, traz uma mensagem de racionalizar o consumo de manteiga de origem animal, que muitas vezes pode ser um problema para quem é alérgico e indigesto para muitos que sofrem com intolerância à lactose, além de ser muito mais prejudicial para o meio ambiente.

“Nossa abordagem é usar a força da marca Becel, para desmistificar os produtos plant-based. Vamos focar na experimentação para comprovar a equivalência de sabor e performance, e apresentá-la de uma forma simples e acessível, capturando a atenção de um público amplo, não limitado apenas aos adeptos da alimentação vegetariana/vegana.” Explica Tatiana Miana, responsável pelo Marketing da Upfield. “Estamos convencidos de que esta campanha, com seu foco em diversão, interatividade e envolvimento da comunidade, não apenas lançará com sucesso o produto no mercado, mas também ampliará o apelo dos alimentos plant-based, mudando percepções e estabelecendo uma conexão emocional forte com a marca. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esta campanha terá no mercado.” diz Rodrigo Martinez, CO-CEO da Cappuccino Digital.

Segundo uma das pesquisas da Nielsen sobre tendências de consumo, constatou-se que 9 em cada 10 Brasileiros estão dispostos a pagar mais por alimentos que tenham algum tipo de benefício nutricional, daí o surgimento de produtos como bebidas de origem vegetal. No Brasil o consumo desses produtos cresce 10,6% devido ao dinamismo do mercado e às novas propostas – 65% da população declara que consome alguma alternativa vegetal em substituição aos produtos de origem animal pelo menos uma vez por semana. Em 2020, esse percentual era de 59%. Além disso, quase metade da população brasileira, quatro em cada dez pessoas, tem algum grau de intolerância à lactose. O crescimento global da categoria plant based é de 10,3%, enquanto na América Latina há uma taxa de 6,6%.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/