Travel Box Brazil estreia documentário sobre emocionante travessia pela Chapada Diamantina

Neste sábado, o Travel Box Brazil irá exibir um documentário que retrata uma emocionante travessia por trilha pela Chapada Diamantina.

Neste sábado, dia 22 de janeiro, à partir das 21h30, o Travel Box Brazil irá exibir um documentário que retrata uma emocionante travessia por trilha pela Chapada Diamantina, na Bahia. Em “No Topo do Nordeste”, Andre Duarte apresenta aos telespectadores a sua aventura pessoal enquanto percorre vales e montanhas em busca de conhecer os “Gigantes do Nordeste”, como são denominados os três pontos mais altos desta região brasileira: os Picos das Almas, Itobira e Barbado.

Ao longo de 1 hora e 15 minutos, Andre apresenta os detalhes, as maravilhas e as dificuldades que envolvem uma travessia neste estilo, classificada por ele como uma das mais difíceis do Brasil. Isso porque, apesar de a maior parte do percurso poder ser realizada via trekking, existem locais cujo acesso é feito somente por meio de montanhismo.

“Para chegar até o Pico das Almas, é necessário escalar um trecho semelhante a uma parede, praticamente vertical. Existem alguns encaixes que facilitam a subida, mas quem tem medo de altura acaba desistindo”, conta o apresentador. “A quantidade de horas caminhadas e o peso carregado na mochila, aproximadamente 20 quilos entre suprimentos e equipamentos, acabam complicando. Chegamos a andar até oito ou nove horas ao longo de um dia, e com a bagagem nas costas. Portanto, para quem deseja realizar uma trilha como essa eu recomendo que haja bastante minimalismo, para levar realmente só o que precisa, e muito preparo físico”.

Ao final, Andre conclui a sua aventura com a sensação de missão cumprida. “No documentário eu comento que tive um mix de sentimentos. A primeira é de chateação e tristeza por ter acabado, pois é uma experiência muito enriquecedora. Também a sensação incomparável de realização, por ter sido capaz de completar uma aventura com tantos desafios e por ter chegado ao fim com segurança. E, claro, alívio”, brinca.

O documentário “No Topo do Nordeste” estreia em 22 de janeiro no Travel Box Brazil, com reprise na quarta, 26. A atração também será disponibilizada na plataforma Box Brazil Play, que pode ser assinada por meio do site http://www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV, para ser assistida em televisão ou em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/travel-box-brazil-estreia-programa-chefs-na-rua-apresentado-por-mauricio-schuartz/

https://marcaspelomundo.com.br/

Paulo Moura (Paulinho) da Três Meios - Mídia OOH

OOH 2.0? Temos!

Com todos os desafios que estamos passando em tempos de pandemia, a mídia out of home ou mídia exterior teve que se reinventar, assim como