MarcasPeloMundo_branco

TILT REC estreia produtora especializada em filmes curtos e verticais

Tilt REC estreia novo braço para atender a uma demanda já conhecida e que vem aumentando no mercado de propaganda e de entretenimento.

A Tilt REC estreia, nesta semana, um novo braço para atender a uma demanda já conhecida e que vem aumentando no mercado de propaganda e de entretenimento: os filmes curtos e verticais. A Tilt Snack nasce de uma necessidade que os sócios Beto Macedo e Tiago Berbare vêm observando nos últimos anos, como o comportamento das marcas em relação ao lançamento de produtos.

Os sócios explicam que o filme master, formato 16×9 na mídia tem sido cada vez menos o desejo das marcas e agências. Demandas por múltiplos filmes curtos, já pensados para o formato das redes sociais, e que se adequam melhor às novas realidades de baixo orçamento são, atualmente, a maioria dos briefings de comunicação. “Os lançamentos de produtos são cada vez mais frequentes. As marcas estão ampliando seus portfólios e daí a necessidade de comunicar rápido e com pouco tempo de duração. É aquela famosa peça “kamikaze.”, diz Tiago Berbare, sócio fundador da TILT REC e Tilt Snack.

Segundo o estudo Digital AdSpend 2022, realizado pela Kantar IBOPE Media, em parceria com o IAB Brasil, o investimento em publicidade digital no Brasil alcançou R$32,4 bilhões em 2022. Para 2023, a previsão era de que 83% dos anunciantes pretendiam manter ou aumentar os investimentos em comparação a 2022 e o formato online vídeo foi o mais citado (67%) entre os modelos de anúncios que deveriam receber mais investimentos em 2023.

“Tem campanhas que a muito tempo atrás eram chamadas de 360, que é o envolvimento de todas as formas de comunicação dentro de uma estratégia. Com o Tik Tok e o Instagram se fortalecendo como uma mídia eficaz para as marcas e a crescente onda de influenciadores que surgem, também começaram a aparecer novas demandas. Antes o vertical era visto apenas como uma peça a ser feita porque era o formato daquele canal específico, agora o vertical deixou de ser desdobramento e passou a ser a peça principal.” explica Tiago Berbare, sócio fundador da TILT REC e Tilt Snack.

A Tilt Snack traz a proposta de pensar no filme a partir do formato. Assim,o vertical já nasce no briefing e reflete em toda a cadeia de produção – cenário, lente, casting, arte, motion – garantindo uma entrega com qualidade e que tenha as utilidades das redes sociais. “Mesmo que tenham poucos requisitos, pensar e filmar partindo do formato tem uma diferença enorme porque normalmente filma-se em 16×9 e depois faz as adaptações, e isso nem sempre fica legal. Quando você cria já no formato o resultado é muito melhor.” complementa Beto Macedo.

Beto Macedo, sócio fundador da TILT REC e Tilt Snack também explica que essa mudança foi potencializada de forma mais drástica após a pandemia. “A gente vem se surpreendendo porque os clientes já deixam de pedir o formato 16×9, o investimento já está sendo feito todo no vertical. Não é excludente e tem caso a caso é claro, tem campanhas que ainda exigem todos os formatos. Como produtora adoramos o formato convencional de cinema, mas a demanda do vertical é grande e precisamos responder, as marcas estão pedindo. Por isso surge a Tilt Snack com o conceito: Fast, Short and Delicious Content.” finaliza Beto.

O foco da Tilt Snack é criar campanhas, micro docs, fashion films e tudo o que couber em um snack: Reels, Stories, TikToks, Visualizers, promos, versões, pílulas e outras histórias para mobile. A produtora já nasce com um portfólio amplo e para grandes marcas como Havaianas, Converse, Fila, Eudora e Sabrina Sato que podem ser vistos no site: https://www.tiltsnack.com.br/. O próximo grande lançamento será para a campanha da Todavia para os livros do selo Baião para Infâncias, onde a Tilt Snack fará os vídeos da campanha de dia das crianças nas redes sociais.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/tilt-rec-anuncia-gabriela-souza-como-nova-produtora-executiva/

https://marcaspelomundo.com.br/