Santa Helena abre e-commerce para todo o Brasil

A indústria de alimentos Santa Helena anunciou as operações de e-commerce para todo o Brasil. A iniciativa começou no estado de São Paulo há dois meses e agora passa a ser nacional.
Segundo Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação, a abertura gradual foi importante para a compreensão da representatividade do canal e para definições e andamento do planejamento estratégico. “No total, entre 12% e 15% do orçamento dedicado às ações de marketing para 2020 serão voltadas para a divulgação desse novo canal”.
Segundo estudo realizado pela indústria de alimentos Santa Helena, a novidade deve significar um grande aumento nas vendas diretas ao consumidor: A estimativa é de que a quantidade mensal de remessas possa chegar até 30 toneladas, o que representa 10 vezes mais do que agora.
“Inicialmente, prevíamos uma curva de crescimento mais branda. Porém, o isolamento social e a necessidade de oferecer ferramentas para o público durante esse período nos fez avançar a operação, investindo em equipe, tecnologia e marketing para levar o melhor do amendoim ao alcance de todos. Antecipamos em cerca de seis meses as ações inicialmente pensadas”, ressalta Gorgulho.
Os consumidores poderão comprar sem sair de casa mais de 100 produtos, com 10% de desconto na primeira transação. Além disso, em abril o frete será grátis em valores acima de R$ 99.
As compras on-line podem ser feitas pelo endereço www.compresantahelena.com  – não há valor mínimo estipulado para concluir as transações. Todas as informações sobre o regulamento estão disponíveis no canal, assim como uma FAQ com as principais dúvidas respondidas.