realme transforma o Vou de Táxi em vitrine do novo C85

A realme levou tecnologia ao Carnaval 2026 em SP com o bloco Vou de Táxi, ativações interativas e destaque para o novo C85.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Carnaval de rua de São Paulo ganhou um reforço de bateria. A realme, marca de smartphones, escolheu o Bloco Vou de Táxi para mostrar que tecnologia e folia podem dividir o mesmo trio elétrico. O resultado foi uma imersão que misturou música, cultura pop, juventude e muita resistência, inclusive à água, cerveja e energia da multidão.

Em vez de apenas estampar sua marca na festa, a empresa decidiu experimentar. Transformou o bloco em um grande campo de testes ao ar livre: bateria que aguenta o tranco, celular que sobrevive ao verão brasileiro e ativações pensadas para um público conectado, diverso e vibrante.

Brasília Amarela, trio elétrico e um smartphone de 1,5 metro

A parceria ganhou as ruas com presença visual forte. A marca ocupou o trio elétrico do Vou de Táxi com banners e estandartes, além de participar do tradicional desfile da Brasília Amarela, em homenagem aos 30 anos da despedida dos Mamonas Assassinas. O carro, vindo de Guarulhos, cidade-natal da banda, era idêntico ao original.

Uma versão de 1,5 metro do realme C85 instalada dentro do carro alegórico chamou a atenção. O modelo, que chega ao Brasil como o primeiro smartphone com bateria de 7.000 mAh e ultrarresistência à água no país, virou símbolo da ação.

Viseiras, abadás e camisetas personalizadas completaram o pacote, ampliando a presença da marca entre os foliões.

A maior bateria entre os blocos

Se o celular aposta em bateria gigante, o bloco também entrou no clima. Inspirada no lançamento do C85, a realme levou para as ruas a maior bateria entre os blocos de Carnaval de São Paulo, com mais de 120 integrantes. Parte do grupo era formada por estudantes da USP, um aceno direto ao público jovem, que está no centro da estratégia da empresa.

Outro momento que chamou atenção foi o primeiro desfile do realmeow em tamanho real. A mascote da marca circulou entre os foliões, reforçando o seu tom irreverente.

“Pescaria de Celular” e resistência à prova de verão

Entre as experiências mais disputadas estava a “Pescaria de Celular”. Dentro de um cooler cheio de água, smartphones realme C85 aguardavam para ser “resgatados” pelo público. A ativação não era apenas lúdica: servia como demonstração prática da robustez do aparelho.

O modelo conta com certificação IP69 Pro, que inclui IP69K, IP69, IP68 e IP66, e promete a maior ultrarresistência à água da indústria. Segundo a marca, o aparelho suporta contato com até 36 tipos de líquidos diferentes, incluindo cerveja, bebidas energéticas, sucos e café, cenário bastante compatível com o Carnaval brasileiro.

Brasil no radar estratégico

Ao apostar em um dos blocos mais tradicionais da cidade, em um momento em que muitos eventos de rua enfrentam dificuldades para captar patrocínio, a realme também sinaliza seu interesse em se consolidar culturalmente no país.

O Brasil figura hoje entre os cinco principais mercados globais da companhia. Desde que desembarcou por aqui, em 2021, a marca vem estruturando operação online e física, firmando parcerias com varejistas como Mercado Livre e Fast Shop e anunciando, no ano passado, sua primeira fábrica de celulares nas Américas, em Manaus (AM), em parceria com a Digitron. A iniciativa busca ampliar competitividade, reduzir custos e fortalecer a presença local.

A aproximação com o público brasileiro também passa por pesquisas frequentes e ações como o realme Fan Festival, o realme Friends Club e o realme City Challenge — movimentos que ajudam a adaptar produtos e experiências ao gosto do consumidor nacional.

Um celular para aguentar o ritmo

O realme C85 chega com a proposta de unir bateria de 7.000 mAh e certificação de resistência nível industrial à água IP69 Pro — combinação inédita no segmento no país e que rendeu à marca um título no Guinness World Records como “Maior número de pessoas realizando simultaneamente um teste de resistência à água em celulares”.

Na prática, a promessa é passar o dia inteiro na rua sem depender de tomada. E, se necessário, ainda ajudar outro aparelho graças ao carregamento reverso de 10W.

Carnaval, shows, blocos ou rotina intensa: a realme escolheu a maior festa popular do país para mostrar que quer ser mais do que patrocinadora. Quer ser companhia de bolso: resistente, durável e pronta para o próximo trio elétrico.

Crédito: Fabiane Cintra/realme

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Após décadas de história, Light atualiza identidade e comunicação

Após décadas de história, Light atualiza identidade e comunicação

A Light passa por um reposicionamento de marca que inclui mudanças na identidade visual, comunicação, presença digital e diferentes pontos de contato com seus públicos. Desenvolvido pela anacouto, o projeto traz a assinatura “Prontos e Energizados” e o conceito de campanha “Tá tudo Light”. A atualização mantém o verde e

CAOA Chery atualiza Tiggo 7 com novo visual, cabine e equipamentos

CAOA Chery atualiza Tiggo 7 com novo visual, cabine e equipamentos

A CAOA Chery atualiza o Tiggo 7 no Brasil com mudanças no design, nas dimensões, na cabine e nos equipamentos. As versões Sport e PRO passam pela renovação e se juntam ao Tiggo 7 PHEV na linha comercializada no país. Produzido em Anápolis (GO), o modelo ultrapassou 110 mil unidades

Samsung amplia linha Odyssey com monitores 6K e QD-OLED

Samsung amplia linha Odyssey com monitores 6K e QD-OLED

A Samsung amplia a linha de monitores gamer Odyssey com o Odyssey G8 6K e o Odyssey OLED G8. Os modelos seguem propostas diferentes: o primeiro permite alternar entre 6K a 165 Hz e 3K a 330 Hz, enquanto o segundo utiliza painel QD-OLED 4K. “Os novos Odyssey G8 6K

Blue Moon terá espaço próprio em “Alegría”, do Cirque du Soleil

Blue Moon terá espaço próprio em “Alegría”, do Cirque du Soleil

A Blue Moon, marca do Grupo HEINEKEN no Brasil, estará presente na temporada de “Alegría – In A New Light”, do Cirque du Soleil, em São Paulo. A ativação inclui um bar exclusivo para o público do espetáculo durante as apresentações no Parque Villa-Lobos. No espaço, a marca apresentará o

Paçoquita ganha versões Fini Minhocas Azedinhas e Speculoos

Paçoquita ganha versões Fini Minhocas Azedinhas e Speculoos

A Paçoquita vai ganhar dois novos sabores a partir de setembro. A Santa Helena Alimentos prepara uma nova edição limitada em parceria com a Fini, desta vez inspirada nas Minhocas Azedinhas, e uma versão de Speculoos, que passa a integrar permanentemente o portfólio da marca. A colaboração com a Fini

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.