Qualicorp ilumina o Cristo Redentor de azul em ação de conscientização sobre o autismo

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, iluminou o Cristo Redentor de azul nesta terça-feira como forma de conscientização sobre o autismo

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, iluminou o Cristo Redentor de azul nesta terça-feira (13), como forma de conscientização sobre o autismo. A ação se repetirá nas próximas duas terças-feiras (20 e 27 de abril). A Companhia escolheu o tema para ajudar a desmistificar o TEA (Transtorno do Espectro Autista), combater o preconceito e promover a inclusão. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 1% da população mundial possui algum nível de autismo. No Brasil são cerca de 2 milhões de pessoas.

Além da iluminação do Cristo, a Qualicorp vai disponibilizar em seus canais de comunicação (Instagram e Blog), curiosidades sobre autismo, informações sobre tratamentos como cromoterapia, musicoterapia e equoterapia, indicação de brinquedos educativos, e demais informações que possam contribuir com a inclusão de criança e do adulto autista.

A Companhia também disponibilizou em seu IGTV o depoimento de dois influenciadores Criando Pais Protagonistas, perfil que auxilia pais a serem protagonistas do acompanhamento terapêutico de crianças autistas, e Autista Falando de Autismo, perfil de Pedro Jailson, autista e com TDAH, diagnosticado aos 28 anos. Também será criada uma playlist no Spotify da empresa, com músicas normalmente utilizadas em tratamentos de musicoterapia em crianças autistas. Além disso, a Companhia disponibilizará aos clientes conteúdos personalizados com histórico ligado ao autismo.

 

Leia outras notícias:

Qualicorp lança concurso cultural para valorizar a classe artística

www.marcaspelomundo.com.br