PlayStation Brasil renova time de embaixadores e amplia atuação no entretenimento

PlayStation Brasil anuncia novos Playmakers
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A PlayStation Brasil apresentou os novos integrantes do PlayStation Playmakers, programa que reúne criadores e personalidades para ampliar a presença da marca além do universo dos consoles.

Entre as novidades do time estão o humorista e streamer Brino, o ator e ícone de estilo João Guilherme, o criador digital João Dias e a cantora e influenciadora Ananda. Juntos, eles se somam aos veteranos Nyvi Estephan, referência no cenário de games e e-sports, e Bruno Correa, especialista em tecnologia e jogos, que seguem como pilares do programa no Brasil.

A chegada dos novos Playmakers amplia o diálogo da PlayStation com diferentes gerações e perfis de audiência, misturando talentos da televisão, da música e da internet. Para João Guilherme, a parceria tem um significado pessoal. “PlayStation sempre esteve comigo em muitos momentos da minha vida e fazer parte desse squad me deixa realizado. É uma marca que, além de consumir, adoro a sua comunicação. Tenho certeza que vai ser uma parceria duradoura”, afirma o ator.

Apesar das trajetórias distintas, todos os integrantes compartilham uma relação genuína com o ecossistema PlayStation. Ao longo do próximo ano, o grupo vai atuar de forma integrada na divulgação de lançamentos e narrativas da marca, mostrando como o entretenimento interativo faz parte de suas rotinas criativas e profissionais.

Segundo Rafael Stival, diretor de Marketing da PlayStation LATAM, o programa tem um papel estratégico dentro da atuação da empresa no país. “O programa Playmakers é uma iniciativa global que já contou com nomes nacionais e internacionais de peso, e numa perspectiva regional fazemos questão de sempre ter ao nosso lado nomes que nos ajudam a contar uma história que vai muito além dos consoles. No Brasil, levamos em conta diferentes critérios. O primeiro deles é a paixão genuína pela PlayStation como marca. Mas, além disso, também consideramos audiências distintas, faixa-etárias, áreas de atuação. O objetivo final é que as nossas narrativas e lançamentos ganhem amplitude em diferentes esferas sociais – desde entusiastas até aqueles que ainda não possuem um console – refletindo o crescimento do próprio mercado de games, que há anos já não é um segmento de nicho”, comenta.

Criado no Brasil em 2020, o time de influenciadores da PlayStation já contou com nomes como Ana Maria Braga, Marcos Mion, Tiago Leifert, Gabriel Medina, Emicida e Rodrigo Lombardi. Desde 2023, o projeto passou a integrar oficialmente o PlayStation Playmakers, iniciativa global que conecta esporte, entretenimento e cultura.

O programa está alinhado à estratégia global da PlayStation de se consolidar como um hub de entretenimento completo, com presença ativa em diferentes territórios culturais. A marca mantém parcerias históricas, como o patrocínio à UEFA Champions League desde 1997, além de acordos com a NBA e a EVO, maior campeonato de jogos de luta do mundo, e sinergias com outras empresas do Grupo Sony, como Sony Music e Sony Pictures.

Para apresentar o novo elenco, a PlayStation Brasil lançou um vídeo especial em seu Instagram. Com linguagem inspirada em reality show, o conteúdo mostra Nyvi Estephan e Bruno Correa como anfitriões de uma festa que marca a chegada dos novos Playmakers. O formato mistura cenas espontâneas de convivência com momentos de “confessionário”, em que os criadores compartilham bastidores e reações, reforçando a proximidade com a comunidade gamer.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Da esquerda para direita: Rosimeire Franco e Luciane Neno (crédito: divulgação MSP Estúdios)

MSP Estúdios traz Luciane Neno e Rosimeire Franco para a diretoria

A MSP Estúdios reforçou sua estrutura de liderança em duas frentes que acompanham a expansão da companhia: a relação de suas marcas e personagens com diferentes públicos e a gestão das equipes responsáveis por esses projetos. Luciane Neno assume como diretora de Marketing, enquanto Rosimeire Franco passa a comandar a

Guto Caram é CEO da 18 Comunicação, agência mineira de publicidade.

Naming rights: quando o maior valor está em não mudar o nome

Há alguns anos, dei de cara com uma imagem do Coliseu de Roma. Não era uma foto qualquer. No alto do monumento mais antigo e mais respeitado do mundo, tinha uma placa com o nome de uma indústria de massas famosa. A imagem circulava como crítica, sendo o dia em

Approach leva IA à produção de relatórios ESG

Approach leva IA à produção de relatórios ESG

Produzir um relatório de sustentabilidade envolve muito mais do que escrever e diagramar dezenas de páginas. Antes de chegar ao documento final, existe um caminho de coleta, organização, conferência e acompanhamento de indicadores que pode consumir boa parte do trabalho das equipes envolvidas. É justamente nessa etapa que a Approach

Faculdade Anhanguera lança curso online gratuito com mais de 6 mil videoaulas e 30 mil exercícios para o ENEM 2026

Anhanguera libera curso gratuito para a reta final do Enem 2026

Com mais de 5 milhões de inscritos e dois dias de provas pela frente, o Enem 2026 entra em uma fase em que organização e revisão passam a dividir espaço com todo o conteúdo acumulado ao longo do ano. Para quem pretende intensificar os estudos nas próximas semanas, a Faculdade

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.