Perdigão identificou, em 2021, que quando fazemos uma busca nas redes sociais por churrasqueira, os resultados são apenas referentes ao objeto ou aparelho. Porém, se pesquisarmos por churrasqueiro, os resultados trazem homens preparando o churrasco ou serviços para eventos. É por isso que, Na Brasa, linha composta por uma seleção de cortes especiais e acompanhamentos, manterá o bom humor para reforçar e questionar os consumidores sobre quem são as mulheres churrasqueiras por trás de um saboroso churrasco.
Desenvolvida pela agência Ampfy, a ação no estilo “teste cego” contará com a embaixadora de Perdigão Na Brasa, Helô Palácio, que por meio do Instagram da marca convidará as pessoas a provarem pratos do churrasco. Em seguida, elas terão que adivinhar a churrasqueira que fez cada preparo. Esperam-se respostas como: “churrasqueira elétrica”, “churrasqueira de carvão”, “churrasqueira ao bafo” e a partir disso, Helô revelará o nome de cada uma das influenciadoras que prepararam os pratos, mostrando que quem está por trás de sabores únicos e temperos exclusivos, são mulheres e não aparelhos.
“Sabemos que a presença feminina precisa ser trabalhada não apenas no 08 de março, mas durante o ano todo. É por isso que desenvolvemos essa ativação que reforça a grande habilidade das mulheres também na hora de elaborar esse preparo que é tão querido pelo público”, comenta Rafael Gonçalez, Gerente Executivo da Perdigão.” Ao buscar na internet sobre churrasqueiras, encontramos predominantemente objetos para preparar churrasco e não mulheres que preparam a refeição”.
A ação foi criada com o intuito de quebrar o estereótipo em torno desse ambiente, que foi sempre muito masculino. Mulheres são protagonistas em todos os lugares e isso obviamente inclui o universo do churrasco.”, finaliza Luciana Padovani, Head de Planejamento da Ampfy. Para completar as ativações, a campanha também contará com mídia especializada para o Youtube com posts patrocinados na plataforma e publicações das influenciadoras churrasqueiras convidadas em seus perfis proprietários nas redes sociais.
Leia mais notícias: