“Mulheres que têm sede”: MID e FIT incentivam mulheres empreendedoras

MID e FIT incentivam mulheres empreendedoras.

MID e FIT, marcas de refrescos da Ajinomoto do Brasil, acabam de lançar a campanha “Mulheres que têm sede”, promovida em parceria com a ONG Rede Mulher Empreendedora. A ação, com conceito assinado pela agência Cappuccino Digital, selecionou mulheres participantes da ONG nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Bahia, e divulgou o trabalho desenvolvido por elas. A iniciativa conta com um vídeo case que pode ser assistido no Facebook, Instagram, YouTube e no site da campanha www.midrefresco.com.br/mulheres-que-tem-sede.

Essa é a segunda fase de um projeto iniciado pela marca em 2019, que busca proporcionar às microempresárias do ramo de culinária orientações para o negócio. Na primeira etapa, MID, em parceria com o canal Tastemade Brasil, divulgou vídeos apresentados por Palmirinha e pela influenciadora Carol Sandler, compartilhando receitas e dicas financeiras para mulheres empreendedoras.

Nesta nova ação, MID e FIT realizaram uma pesquisa com 100 participantes da ONG Rede Mulher Empreendedora, e buscaram entender as necessidades de seus negócios. As integrantes selecionadas demonstraram interesse em confeitaria, e as marcas ofereceram a elas um curso online de capacitação, uma sessão de fotos profissionais para suas receitas, produtos MID e FIT que podem ser utilizados como ingredientes, além da divulgação do trabalho nas redes sociais e no site da marca MID.

O trabalho de todas as participantes pode ser conferido no site www.midrefresco.com.br/mulheres-que-tem-sede, que disponibilizou espaço para os depoimentos dessas mulheres e a divulgação de seus negócios, como o desenvolvido por Ionne e Romara, mãe e filha, proprietárias da loja Dindocas Bolos, em Salvador (BA). “O que era hobby de família tornou-se renda extra a partir de 1998, quando passamos a comercializar as delícias que fazíamos para os eventos de parentes e amigos”, conta Romara. “Em maio de 2014, criamos a marca Dindocas Bolos e profissionalizamos com bolos decorados, tortas, doces e salgados”.

O site da campanha também conta com vídeos, receitas e dicas para ajudar confeiteiras que buscam conteúdo relevante para aperfeiçoar o negócio. “MID e FIT sabem que existem muitas empreendedoras que usam os produtos da marca como ingrediente para doces e bolos”. Nossa intenção é nos aproximar dessas mulheres e dividir conhecimento para ajudar a aumentar sua fonte de renda, oferecendo aperfeiçoamento para seu negócio. É uma forma de agradecer pela confiança em nossos produtos e incentivar esse trabalho que sustenta tantas famílias por todo o País”, comenta a gerente das marcas, Thais Bellinassi.

Veja:

Ficha Técnica:

Título: Mulheres Que Têm Sede

Anunciante: Ajinomoto do Brasil

Produtos: MID® e FIT

Agência: Cappuccino Digital

Presidente: Eduardo Coelho

Atendimento: Daniela Biazoto, Bianca Salgueiro

Direção de Criação: Vitor Elman, Luiz Buzetto

Redação: Henrique Castro

Direção de Arte: Cristhian Fonteles

Planejamento: Patrícia Cordeiro, Beatriz Malheiros

Comercial: Rodrigo Martinez, Manuela Mesquita, Juliana Emeric

Mídia: Renan Cano, Danilo Costa

Produção do vídeo: VENTANIA FILMES

Direção e montagem: Jonas Machado e Caio Val Verde

Direção de Fotografia: Jonas Machado

Assistente de Câmera: Peterson Elias

Produtora: Tatiane Henrique

Produção das fotos: FOTOP

Gerente de projetos: Cristiane Savieto

Coordenadora de operações: Carolina Guimarães

Fotógrafo em São Paulo: Tiago Lasak

Fotógrafo no Rio de Janeiro: Raphael Urjais

Fotógrafo em Salvador: John Souto

Fotógrafo em Belo Horizonte: Adriano Felipe

Fotógrafo em Curitiba: Luiz Delgado

Contato e organização das participantes: ONG Rede Mulher Empreendedora

Gerente de projetos: Marcelo Allendes

Coordenadora de operações: Patrícia Correia

Operações: Isis Bernardi, Patriny Santos

Aprovação cliente: Adriana Moucherek, Anna Rocha, Thais Bellinassi, Natasha Johnston, Francieli Moraes, Myrhella Lucarini e Giovanna Lucarelli.