Montblanc lança nova campanha global em parceria com Wes Anderson

A Montblanc retorna à sua colaboração criativa com Wes Anderson, dando continuidade ao universo singular que o premiado cineasta criou.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Montblanc retorna à sua colaboração criativa com Wes Anderson, dando continuidade ao universo singular que o premiado cineasta criou no ano passado. Nas mãos de Wes Anderson, a Montblanc se torna um palco para a imaginação desenfreada e lúdica, enquanto ele subverte as expectativas com reviravoltas inesperadas e convida os espectadores a vivenciar o mundo da Montblanc através das lentes da criatividade e de uma dose de humor.

O curta-metragem conta com um elenco de colaboradores frequentes de Wes Anderson, como Rupert Friend, Michael Cera e Waris Ahluwalia, e com a participação da atriz Esther McGregor. Intitulado “Let’s Write” (Vamos Escrever), o curta-metragem retorna à Biblioteca do Observatório da Alta Montanha Montblanc – um mundo surreal e coberto de neve, situado acima das nuvens, habitado por um trio de montanhistas interpretados por Anderson, Friend e Cera. Em um roteiro que dá continuidade à exploração de Anderson sobre a profunda conexão da Montblanc com a cultura da escrita, o elenco navega por reflexões metafísicas, narrativas da marca e presentes literais com igual talento.

A narrativa introduz cenários fantásticos, notavelmente a Montblanc Voyage of Panorama, um vagão de trem encenado que atravessa paisagens imaginárias. A experiência do vagão, nas palavras da personagem de Anderson, “demonstra a ideia da ‘jornada’ literal, metafórica e poética”. As personagens refletem sobre a viagem como uma metáfora para a introspecção e a imaginação, cada uma parando um momento para refletir, reconectar-se consigo mesmas e, claro, escrever. “A Montblanc possui uma herança e um DNA tão extraordinários e ricos; uma fonte inesgotável de material criativo e histórias a serem descobertas e contadas. Em Wes Anderson, encontramos o narrador perfeito, oferecendo uma perspectiva original através da qual as pessoas podem descobrir nossa Maison”, afirma Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc. “A campanha visa a gerar um tipo diferente de emoção que os clientes possam vivenciar em todos os momentos de contato possíveis, despertando sua curiosidade pela escrita e inspirando-os a colocar a caneta no papel.”

Ao longo da história, os produtos Montblanc criados para a campanha fazem aparições sutis e não tão sutis. Entre estes estão a nova Montblanc Writing Traveler Bag, a icônica Montblanc Meisterstück, a “SCHREIBERLING” (uma caneta-tinteiro projetada pelo próprio Anderson), uma mesa de escrita portátil e um histórico relógio de bolso Minerva — todos perfeitamente integrados à narrativa. “O estilo de Anderson desafia as noções tradicionais de narrativa de luxo. O curta-metragem prende a atenção do espectador e provavelmente deixará uma marca duradoura”, explica Stephanie Radl, Diretora Global de Relações com a Marca e Comunicação da Montblanc. “Ao desarmar o público, ele o incentiva a interagir com a marca de forma muito diferente. No final, eles verão que, além do artesanato e do design da Montblanc, a Maison busca inspirar a criatividade em todas as suas formas e encontrar novas maneiras originais de contar histórias.”

O curta-metragem tem a colaboração de Roman Coppola, que atuou como codiretor e também dirigiu conteúdo adicional como parte da campanha; dos produtores Jeremy Dawson e John Peet, e do diretor de fotografia Darius Khondji. A direção de arte ficou a cargo de Adam Stockhausen e Stephan Gessler, o figurino de Milena Canonero e a produção do Babelsberg Production Group. Além do curta-metragem, a campanha da marca inclui uma série de visuais de campanha filmados por Charlie Gray, com o elenco acompanhado pelos Embaixadores Globais da Marca Montblanc — Jing Boran e Xin Zhilei, da China, além de Joey King e Daniel Brühl.

Confira:

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp