MarcasPeloMundo_branco

Metha Energia levanta a bandeira da sustentabilidade no LayBack Pro

A Metha Energia está patrocinando a segunda edição do LayBack Pro, apresentado pela Prefeitura de Florianópolis.

A Metha Energia está patrocinando a segunda edição do LayBack Pro, apresentado pela Prefeitura de Florianópolis, e vem levantando a bandeira da sustentabilidade dia a dia, com distribuição de energia limpa e ações que causem real impacto. A startup mineira escolheu este campeonato de surfe, que começa nessa quarta-feira, dia 06 de abril, e vai até domingo na Praia Mole, em Florianópolis, para chamar a atenção sobre o assunto. A Metha Energia será responsável pela compensação de carbono, da limpeza da praia, destinação correta do lixo e promoverá outras ativações de conscientização ambiental.

O LayBack Pro irá fechar a temporada 2021/2022 da World Surf League Latin America. Na capital catarinense, serão decididos os títulos sul-americanos e as vagas do continente para o WSL Challenger Series. Serão classificados 10 homens e 4 mulheres da América do Sul, para disputar o circuito que é o único caminho para se chegar na elite do World Surf League Championship Tour. Estarão competindo na Praia Mole, 136 surfistas na categoria masculina e até 32 na feminina.

Mas, como exatamente uma competição de surfe pode produzir carbono? Qualquer evento entra na categoria de escopo 2, com emissões indiretas, provenientes da energia elétrica com o consumo de eletricidade, vapor, calor e refrigeração. Dessa forma, após o término do LayBack Pro, será contabilizado tudo o que foi gerado, mesmo que indiretamente, desde o transporte de participantes até acomodações da equipe ou uso de refrigeradores.

A compensação do carbono será financiada inteiramente pela Metha Energia, utilizando Crédito de Carbono Azul. Ainda que pouco utilizado, o Carbono Azul está relacionado aos ecossistemas da costa marinha, envolve desde algas a mangues e pântanos salgados, e é essencial para diminuir o aquecimento global. Seu impacto é maior por armazenar carbono com mais eficiência do que as plantas terrestres, durante o processo de fotossíntese. A Metha Energia busca a melhor solução para impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente.

A startup mineira é uma energytech que conecta produtores de energia limpa ao consumidor final, proporcionando uma economia de até 15% na conta de energia elétrica, sem cobrar taxas para isso. Em fase de expansão para outros estados do Brasil, a ideia é levar mais sustentabilidade para mais lugares e eventos, como o LayBack Pro apresentado pela Prefeitura de Florianópolis.

Para Fábio Teixeira, diretor da Metha Energia, participar de um evento tão relevante como esse, é levantar a bandeira da sustentabilidade em um cenário de projeção internacional. “Queremos mais do que entrar em novos mercados e deixar em evidência a distribuição de energia limpa. O mais importante em ações como essa, é conscientizar a sociedade e mostrar para todos as diversas maneiras de respeitar o meio ambiente, mitigar os impactos da ação humana e promover mais sustentabilidade”, ressalta.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/havaianas-e-a-patrocinadora-oficial-da-wsl/

https://marcaspelomundo.com.br/