MarcasPeloMundo_branco

Marcas se unem para ajudar a Região Metropolitana de São Paulo no combate ao coronavírus

Marcas Nivea, Fiat, Sabesp, Leo se unem

A pandemia causada pelo COVID-19 expôs ainda mais a desigualdade social brasileira. Muitas pessoas estão em vulnerabilidade e não tem recursos para higiene pessoal, por exemplo. Várias marcas estão promovendo ações sociais para mudar essa realidade e preservar vidas das pessoas mais carentes.

Em parceria inédita, Fiat, NIVEA, Sabesp, Deep, Instituto Olga Kos e a agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made uniram esforços em uma ação co-branding que irá levar itens de higiene à áreas de baixa renda da Região Metropolitana de São Paulo.

A ação visa entregar um total de 230 mil produtos de higiene pessoal a 53 instituições, envolvendo cerca de 60 mil pessoas beneficiadas. As doações têm início agora em abril e serão realizadas até maio, com entregas feitas em ciclos de 15 em 15 dias, para suprir o maior número possível de beneficiários durante o período em que as autoridades de saúde consideram o mais crítico da contaminação pelo novo coronavírus.

Produtos disponibilizados pela NIVEA, serão levados em carros da Fiat às cincos principais regiões metropolitanas de São Paulo com maior concentração de pessoas em situação de rua ou que moram em áreas de alta vulnerabilidade social e ambiental (considerando-se o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – IPVS). Serão cerca de 30 mil quilômetros percorridos durante todo o período da ação.

NIVEA: A marca está produzindo álcool em gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo. Cerca de 10 mil unidades serão distribuídas na ação. A empresa vai doar, ainda, 200 mil sabonetes em barra, 10 mil sabonetes líquidos e 10 mil cremes.

SABESP: Na região do córrego Zavuvus, na zona sul da capital, a marca está ampliando a infraestrutura de coleta e o tratamento de esgoto por meio de obras que já estão em execução dentro do programa “Novo Rio Pinheiros”, que visa despoluir os córregos afluentes do rio. As pessoas destas regiões vivem com até meio salário-mínimo/pessoa por mês na família.

Deep será o hub que vai organizar as doações, acionando as lideranças comunitárias e organizando o fluxo de distribuição. O Instituto Olga Kos, ONG que já atua desde 2007 em São Paulo, também está ajudando a fazer a intermediação nas regiões de baixa renda e alta vulnerabilidade.

A Leo Burnett, por sua vez, que tem as marcas Fiat e a NIVEA como seus clientes, está à frente da criação e do planejamento da iniciativa, colocando todas as empresas juntas nessa parceria.

 

Leia mais:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/fca-entra-no-combate-a-covid-19-no-brasil/