O que acontece no estômago durante uma crise de azia ou má digestão pode até parecer um mistério para muita gente, mas é justamente aí que a LuftaGastro quer entrar em cena. A marca apresenta ao mercado brasileiro o LuftaGastro Dupla Ação com uma campanha nacional que combina informação, humor e uma boa dose de didatismo visual.
A estreia marca o primeiro grande movimento inédito da marca em cinco anos e vem acompanhada de um reforço no plano de marketing: o investimento é 40% maior do que o realizado no ano passado. O objetivo é traduzir para o público, de forma simples e acessível, como funciona a tecnologia do novo produto e qual é o seu diferencial dentro da categoria de saúde gástrica.
Gêmeas em cena para explicar o “duplo” benefício
No centro da estratégia está um filme que transforma o mecanismo de ação do produto em narrativa. Criada originalmente pela Havas UK e já testada em mais de 20 países, a peça foi adaptada ao Brasil pela BETC HAVAS e traz como protagonistas as irmãs gêmeas Mariana e Maria.
A dupla representa, de maneira leve e didática, os dois principais desconfortos que costumam aparecer após as refeições: enquanto uma sofre com azia, a outra enfrenta má digestão. A partir daí, o roteiro mostra como o Dupla Ação trabalha em duas frentes simultaneamente, neutralizando a acidez e formando, graças ao alginato de sódio (exclusivo da fórmula), uma barreira protetora no topo do estômago. Essa barreira impede o refluxo do conteúdo gástrico e promove alívio imediato da azia e da má digestão.
Educação como estratégia de marca
A campanha responde a um comportamento cada vez mais presente no consumidor: o desejo de entender como os medicamentos atuam no corpo, e não apenas confiar na promessa de alívio.
“Sabemos que os sintomas de uma indigestão podem impactar diretamente a qualidade de vida das pessoas. Por isso, trouxemos uma campanha que traduz visualmente como nossa tecnologia age na origem do problema, oferecendo uma solução inovadora que se encaixa na rotina acelerada da atualidade”, explica Ana Giulia Pinheiro, Gerente Sênior de Marketing de Luftal e LuftaGastro.
Movimento estratégico em um mercado aquecido
O lançamento do Dupla Ação não é apenas uma novidade de portfólio, mas parte de uma ambição maior: disputar a liderança do segmento de saúde gástrica no Brasil. Além da campanha em TV aberta, a estratégia contempla presença digital reforçada e ativações em diferentes pontos de contato ao longo do ano, compondo um plano 360º para ampliar visibilidade e consideração.
Paralelamente, a marca intensifica sua atuação junto à comunidade médica e farmacêutica, com ampliação da força de visitação, treinamentos e participação em eventos científicos, uma forma de fortalecer a recomendação especializada e consolidar a credibilidade da inovação no momento da decisão de compra.
Assista ao filme:
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/



