MarcasPeloMundo_branco

Loveland fecha o ano com lançamentos e nova campanha

Loveland chega com uma campanha que alia o diferencial de seu portfólio à conexão emocional do agricultor com o campo e com a lavoura.

O agronegócio no Brasil é um dos segmentos econômicos que mais cresce no país. Com capacidade de gerar riquezas e reduzir diferenças sociais, atualmente, a cadeia produtiva é responsável por mais da metade das exportações e por cerca de 25% do PIB do país, mesmo em tempos de crise. Porém, apesar de todo esse desenvolvimento ano após ano, o setor nunca precisou tanto de uma comunicação diferenciada como agora. Mesmo sendo um dos maiores mercados, a publicidade dentro do segmento sempre foi tradicional e pouco arrojada.

No entanto, com a crescente pulverização dos meios e da distribuição de conteúdo, a disputa pelo agronegócio está cada vez mais acirrada. O aumento da oferta de streamings, canais online e ações por meio das redes sociais fez com que fosse necessário sair dos formatos conservadores até então conhecidos e entrar de cabeça em um novo mundo, apresentando uma campanha atrativa para um público tão diferenciado e maduro.

Para mudar isso, a Loveland, marca da Nutrien reconhecida pela tecnologia empregada e pelos produtos de alto desempenho, chega com uma campanha que alia o diferencial de seu portfólio à conexão emocional do agricultor com o campo e com a lavoura. Com mais de 50 anos de história, a Loveland é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos, trazendo ao agricultor soluções inovadoras e exclusivas, com destaque para um portfólio que inclui produtos biológicos, para nutrição foliar, adjuvantes, fertilizantes, nutrição via sementes e inoculantes.

A campanha traz como peça fundamental um vídeo com conceito inusitado e bem-humorado. Segundo a head de serviço ao cliente na agência MEMO — agência responsável pela publicidade – Aline Hasse, a movimentação dentro do agronegócio já começou há algum tempo. “Trouxemos o fato de que o agro se comunica da mesma maneira e com os mesmos símbolos: fotos de lavouras lindas, máquinas trabalhando em campo, pessoas segurando dispositivos móveis olhando um pôr-do-sol. Por isso, além de trazer o convencional para o vídeo, trouxemos também o conceito de “stop-fingers-advertising”, em que chamamos atenção com algo inusitado e quase sem sentido, com toque de humor – que não é comum neste segmento que costuma ser sério e técnico”, relata a executiva.

Já para o diretor de branding da Nutrien para a América Latina, Rodolfo Vettore, o agronegócio precisa de uma comunicação atrativa e é papel das empresas buscar a atenção do cliente por meio de uma comunicação empática, leve e verdadeira. “Quando falamos de comunicação para o agro, é bastante claro que alguns códigos e estímulos não devem mudar quando se trata de uma compra técnica, de uma relação que deve estabelecer confiança e de uma jornada do cliente que precisa ser respeitada. O que entendemos como elementos que podemos ajustar em nome da efetividade e atratividade dessa mensagem é a inclusão de novos formatos, como conexão emocional do produtor com seu campo, leveza e modernidade na construção do discurso”, afirma. A campanha estará no ar em breve, dentro das redes sociais da companhia e demais meios digitais.

Ficha Técnica:

Cliente: Nutrien Soluções Agrícolas

Agência: MEMO

Produto: Loveland

Direção de Criação: Eder Pessoa

Redator: Amanda Campos, Carlos Tomé, Euriann Marques

Diretor de Arte: Thiago Pinto, Rodrigo Rodrigues

Film Production: Crioula Câmera

Head of Client Services: Aline Hasse

Account Management: Ivani Pauli, Jussara Ferreira

Mídia: Alessandra Teixeira

Head of Planning: Ana Kawata

Aprovação Cliente: Rodolfo Vettore, Eduardo Gassen, Mirele Vitorino

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

Adão Casares - Voz - La maison est tombée, artigo

Sem Logo, artigo de Adão Casares

Estes dias de aconchego compulsório, não posso negar, são bons. Somos quatro humanos mais três cachorros, criamos os sete uma rotina familiar que tem sido