MarcasPeloMundo_branco

Loveland fecha o ano com lançamentos e nova campanha

Loveland chega com uma campanha que alia o diferencial de seu portfólio à conexão emocional do agricultor com o campo e com a lavoura.

O agronegócio no Brasil é um dos segmentos econômicos que mais cresce no país. Com capacidade de gerar riquezas e reduzir diferenças sociais, atualmente, a cadeia produtiva é responsável por mais da metade das exportações e por cerca de 25% do PIB do país, mesmo em tempos de crise. Porém, apesar de todo esse desenvolvimento ano após ano, o setor nunca precisou tanto de uma comunicação diferenciada como agora. Mesmo sendo um dos maiores mercados, a publicidade dentro do segmento sempre foi tradicional e pouco arrojada.

No entanto, com a crescente pulverização dos meios e da distribuição de conteúdo, a disputa pelo agronegócio está cada vez mais acirrada. O aumento da oferta de streamings, canais online e ações por meio das redes sociais fez com que fosse necessário sair dos formatos conservadores até então conhecidos e entrar de cabeça em um novo mundo, apresentando uma campanha atrativa para um público tão diferenciado e maduro.

Para mudar isso, a Loveland, marca da Nutrien reconhecida pela tecnologia empregada e pelos produtos de alto desempenho, chega com uma campanha que alia o diferencial de seu portfólio à conexão emocional do agricultor com o campo e com a lavoura. Com mais de 50 anos de história, a Loveland é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos, trazendo ao agricultor soluções inovadoras e exclusivas, com destaque para um portfólio que inclui produtos biológicos, para nutrição foliar, adjuvantes, fertilizantes, nutrição via sementes e inoculantes.

A campanha traz como peça fundamental um vídeo com conceito inusitado e bem-humorado. Segundo a head de serviço ao cliente na agência MEMO — agência responsável pela publicidade – Aline Hasse, a movimentação dentro do agronegócio já começou há algum tempo. “Trouxemos o fato de que o agro se comunica da mesma maneira e com os mesmos símbolos: fotos de lavouras lindas, máquinas trabalhando em campo, pessoas segurando dispositivos móveis olhando um pôr-do-sol. Por isso, além de trazer o convencional para o vídeo, trouxemos também o conceito de “stop-fingers-advertising”, em que chamamos atenção com algo inusitado e quase sem sentido, com toque de humor – que não é comum neste segmento que costuma ser sério e técnico”, relata a executiva.

Já para o diretor de branding da Nutrien para a América Latina, Rodolfo Vettore, o agronegócio precisa de uma comunicação atrativa e é papel das empresas buscar a atenção do cliente por meio de uma comunicação empática, leve e verdadeira. “Quando falamos de comunicação para o agro, é bastante claro que alguns códigos e estímulos não devem mudar quando se trata de uma compra técnica, de uma relação que deve estabelecer confiança e de uma jornada do cliente que precisa ser respeitada. O que entendemos como elementos que podemos ajustar em nome da efetividade e atratividade dessa mensagem é a inclusão de novos formatos, como conexão emocional do produtor com seu campo, leveza e modernidade na construção do discurso”, afirma. A campanha estará no ar em breve, dentro das redes sociais da companhia e demais meios digitais.

Ficha Técnica:

Cliente: Nutrien Soluções Agrícolas

Agência: MEMO

Produto: Loveland

Direção de Criação: Eder Pessoa

Redator: Amanda Campos, Carlos Tomé, Euriann Marques

Diretor de Arte: Thiago Pinto, Rodrigo Rodrigues

Film Production: Crioula Câmera

Head of Client Services: Aline Hasse

Account Management: Ivani Pauli, Jussara Ferreira

Mídia: Alessandra Teixeira

Head of Planning: Ana Kawata

Aprovação Cliente: Rodolfo Vettore, Eduardo Gassen, Mirele Vitorino

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/