MarcasPeloMundo_branco

LG cria campanha global para trazer mais equilíbrio aos feeds de mídia social

LG lança a campanha "Optimism Your Feed", que visa ajudar os clientes a trazerem mais otimismo à sua experiência nas mídias sociais.

A LG lança a campanha global “Optimism Your Feed”, que tem como objetivo ajudar os clientes a trazerem mais otimismo à sua experiência nas mídias sociais, convidando-os a se engajarem proativamente com conteúdo positivo e inspirador em seus feeds.

No Brasil, a campanha conta com a participação da artista Karol Stefanini. “Aqui na LG nós desenvolvemos tecnologias para que o consumidor consiga utilizar e ser beneficiado no seu dia a dia com o ‘Life’s Good’ na prática. Assim o cliente pode ter tempo de fazer outras atividades mais prazerosas com sua família e amigos, ou dedicar um tempo para si”, diz Sonah Lee, head de Marketing da LG no Brasil.

“Como uma marca focada no cliente, a LG defende fervorosamente o otimismo. Nosso objetivo é criar mudanças positivas na vida das pessoas, com nossas atividades conscientes, tanto online quanto no mundo real”, diz Kim Hyo-eun, vice-presidente e chefe da Divisão de Gestão de Marca da LG. “Na era da Inteligência Artificial, a LG continua comprometida com a nossa promessa inabalável ‘Life’s Good – A Vida é Boa’. Continuaremos a enriquecer a vida dos nossos clientes com uma abordagem humanizada, promovendo a esperança por um futuro melhor.”

Uma nova pesquisa global encomendada pela LG concluiu que as redes sociais são simultaneamente uma fonte de ansiedade e um local onde as pessoas recorrem para se divertir, fazer contato com amigos e familiares, e manter-se informadas sobre notícias e eventos atuais. De acordo com a pesquisa, quase metade dos entrevistados (45%) relatam que seus feeds de mídia social consistem em uma quantidade igual ou maior de conteúdo negativo do que conteúdo positivo. Um em cada quatro entrevistados (28%) afirmou que o conteúdo negativo nos seus feeds de redes sociais aumentou a sua ansiedade e um em cada cinco (20%) disse que isso os deixou infelizes. Outros estudos também sugerem que os algoritmos muitas vezes promovem discussões negativas e de nicho.

A pesquisa buscou entender os gatilhos que afetam o funcionamento dos algoritmos e como aumentar o conteúdo positivo do seu feed. O resultado é a playlist de conteúdo original “Optimism Your Feed” que, quando em interação, atrairá conteúdo mais otimista para o seu feed. O tema faz parte da campanha global Life’s Good – A Vida é Boa da LG, lançada no ano passado para inspirar e estimular as pessoas a encararem a vida com uma atitude otimista. Criada em colaboração com influenciadores globais conhecidos por suas influências otimistas, incluindo Tina Choi, Victoria Browne, Josh Harmon, a brasileira Karol Stefanini e outros, a playlist inclui mais de 20 vídeos curtos que vão de conteúdo motivacional a divertido.

A LG está também consultando especialistas em redes sociais, incluindo a Professora Casey Fiesler, cientista da informação e especialista em ética tecnológica, com doutorado em Computação Centrada no Ser Humano. Casey Fiesler pesquisa e leciona nas áreas de ética tecnológica, política de internet e comunidades online, e fez publicações sobre temas como moderação de conteúdo de mídia social e sistemas de recomendação. Ela também sensibiliza o público sobre esses tópicos como criadora de conteúdo.

As redes sociais tornaram-se uma parte essencial das nossas vidas e os algoritmos desempenham um papel significativo no conteúdo que vemos nestes espaços. A playlist e campanha global da LG dá aos usuários a oportunidade de ver publicações mais positivas e otimistas. Tendo mais consciência sobre aquilo com que escolhemos nos envolver, podemos trazer mais otimismo, equilíbrio e felicidade às nossas vidas.

De acordo com Fiesler, “os algoritmos de recomendação determinam o que vemos nas redes sociais, prevendo com qual conteúdo provavelmente engajaremos. Esses algoritmos podem, portanto, nos encaminhar para nichos cada vez mais específicos – para o bem e para o mal. A pesquisa mostrou que, se não forem controlados, os usuários podem entrar em “tocas de coelho” negativas e deparar-se com conteúdo nocivo muito rapidamente. Uma das nossas primeiras formas de defesa precisa ser de melhorar a nossa literacia digital e prestar mais atenção à forma como os algoritmos influenciam as nossas experiências online. E a boa notícia é que temos algum controle sobre as informações fornecidas por essas previsões algorítmicas; se decidirmos nos engajar com conteúdo otimista, há uma boa possibilidade de vermos mais desse tipo de conteúdo.”

Victoria Browne, influenciadora global e palestrante do TEDx Talk, disse: “Os algoritmos em nosso canal social podem ter um grande impacto no conteúdo que vemos online, o que afeta nossa saúde mental. É por isso que estou entusiasmada com ‘Optimism Your Feed’ e espero que as pessoas usem esta playlist como base para retreinar seus algoritmos e estimular a positividade em todos os aspectos de suas vidas. Grande parte do estigma e da dificuldade de lidar com a saúde mental é que ela passa despercebida. Com esta campanha, estamos dizendo que você deve entrar em contato com seus amigos e que podemos ajudar uns aos outros. Nosso algoritmo deve recomendar conteúdo que nos faça sentir mais conectados às pessoas, e não menos.”

A playlist pode ser encontrado no canal global do TikTok da LG e no canal do YouTube da LG do Brasil, e mais tarde será difundido por diversas plataformas de mídia social por meio de colaborações com influenciadores de todo o mundo. Mais detalhes podem ser encontrados na página da campanha em lg.com.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/lg-electronics-inicia-2024-com-promocao-compre-e-ganhe-para-tvs/

https://marcaspelomundo.com.br/