Leão e MOOC celebram a essência do verão brasileiro em nova campanha

A Leão instiga o consumidor a relembrar momentos marcantes da estação mais quente do ano e a criar novas memórias com Leão.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Leão instiga o consumidor, a partir do mote “Chá Leão é bom pra virar verão”, a relembrar momentos marcantes da estação mais quente do ano e a criar novas memórias com Leão. A ideia criativa surge como uma resposta ao “Chá Leão é bom pra quê?”, conceito desenvolvido a partir da estratégia criativa proposta pela MOOC e que vem sendo trabalhado durante todo o ano de 2022 como uma forma de ressignificar a relação do brasileiro com a bebida, incluindo o chá em situações de consumo cotidianas, culturais e intrínsecas.

A partir do contexto nacional, a marca visa proporcionar uma verdadeira imersão nessa prática de consumo que é passada de geração em geração e continua nos instigando a descobrir os benefícios do seu portfólio múltiplo. A campanha, ambientada em praias do Rio de Janeiro, foi construída num shooting de 3 dias e contou com a concepção e direção criativa da agência criativa responsável por Chás Leão há mais de um ano. “Resgatar a essência de um momento cultural tão forte e esperado nacionalmente surgiu não só de uma pesquisa criativa aprofundada, como também da pesquisa acerca do comportamento brasileiro durante a estação. Trouxemos para a campanha aquilo que vivenciamos e experimentamos em nossas vidas, e esse é o grande mote criativo que estamos propondo por trás da conexão de marca junto ao consumidor”, compartilha Carla Silva, Líder de Criação da MOOC.

Ao trazer destaque para os elementos brasileiros que demarcam a nossa estética cultural e diversificam as possibilidades de verão em todo o país o projeto, que teve a produção audiovisual do Estúdio Tango, são destacadas ocasiões especiais e típicas da estação, assim como a energia necessária para a construção de um verão transformador, independentemente de onde seja ou como aconteça. Com a sintonia ideal, qualquer situação pode virar verão e qualquer verão pode ficar de boa.

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos anseios dos brasileiros, a marca reforça o seu posicionamento enquanto a aliada ideal para os momentos de descontração em qualquer época do ano. “Chás Leão é uma marca que expressa muito bem o espírito brasileiro, seja na praia, no campo, na cidade grande, por meio de bebidas geladas ou quentes. É bom para os momentos de pausa, sejam elas longas ou curtas, sozinho ou com amigos. Esta nova campanha reflete muito bem isso e a MOOC soube traduzir esse conceito nos conteúdos e imagens. A campanha mostra a versatilidade da marca e do portfólio e como ela é perfeita para os momentos de descontração e de alívio da rotina com muita personalidade”, diz Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Além dos assets visuais como ponto focal da campanha, a comunicação tem como base uma estratégia digital aprofundada e faseada com recortes para redes sociais, investimentos em mídia paga e estratégias com influenciadores. O novo momento da marca continua no ar até os primeiros meses de 2023.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/pedro-abbondanza-assume-cargo-de-diretor-senior-de-marketing-da-the-coca-cola-company/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Aon anuncia Mariana Lemos como Diretora de Marketing para o Brasil

A Aon plc (NYSE: AON), empresa de serviços profissionais, anuncia Mariana Lemos como nova Diretora de Marketing para o Brasil. Em sua atual posição, a executiva terá o objetivo de focar na presença da empresa no mercado brasileiro e alinhar estratégias integradas de Marketing e Vendas. Mariana também atuará na

TIM leva atendimento rápido a terminais de transporte

A TIM inaugurou em Piracicaba (SP) um modelo de quiosque voltado ao atendimento de clientes em locais de fluxo urbano. Instalada no terminal urbano da cidade, por onde passam cerca de 6 mil pessoas diariamente, a unidade é a inicial do formato no Brasil e faz parte de um plano