Para levar mensagens importantes por meio de experiências que marcam as pessoas, a Heineken criou o Heineken Floating Bar que, após o sucesso no Rio Pinheiros, dentro do Parque Bruno Covas, na capital de São Paulo, agora chega à Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, capital do Paraná.
A iniciativa é uma intervenção que convida as pessoas a repensarem a importância da reocupação para transformar as cidades em que vivem. A operação do bar terá parte do lucro revertido para a abertura de um edital, focado em projetos da comunidade, que beneficiem a cidade de Curitiba. Mais informações serão reveladas em breve.
Aberto ao público de quinta a domingo, entre 8 e 24 de novembro, o Floating Bar é um projeto de 400 metros quadrados, idealizado e executado pela ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da Heineken no Brasil. Sua operação será realizada com copos reutilizáveis e o espaço terá intérprete de libras e áreas de acessibilidade. Tem capacidade para receber até 400 convidados de forma rotativa e promete movimentar a Pedreira Paulo Leminski.
Para Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, um dos propósitos da marca é ter um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental e, por meio de experiências e intervenções, fazer um chamado à reflexão e ocupação de espaços urbanos. “A Heineken sempre enxergou cidades de um jeito diferente. Pensando em Curitiba, escolhemos um espaço que é um patrimônio cultural para os moradores e que ainda oferece uma vasta área ambiental. Com área de 103,5 mil m², a Pedreira é o maior espaço para espetáculos ao ar livre da América Latina e referência para a cena cultural e artística do país. O Floating Bar foi um sucesso em São Paulo e resolvemos trazê-lo para uma nova praça, para nos aproximarmos dos nossos consumidores curitbanos”, explica.
Além das atrações musicais que serão reveladas no site, o evento vai contar com um cardápio de comidas harmonizadas com chope Heineken. Para beber e brindar, o mixologista Alexandre D’Agostino criou opções de drinks exclusivos que levam um toque de Heineken na composição. Os ingressos serão disponibilizados toda terça-feira às 17h no site. Ele direciona o público para o Sympla, para obter ingresso de visita ao espaço, de quinta à domingo, da mesma semana. Quando liberado, o consumidor poderá selecionar o dia de visita mediante disponibilidade. Filas de espera também poderão ocorrer, dependendo da capacidade de atendimento no dia, no horário e no local. A abertura do site será divulgada nas redes sociais da companhia.
“Trazer o Heineken Floating Bar para Curitiba faz parte do objetivo de propor aos curitibanos repensarem os nossos espaços urbanos não apenas para a conscientização ambiental, mas também para o bem-estar das pessoas que frequentam a Pedreira Paulo Leminski. Esta ação se conecta totalmente à nossa agenda ESG, que está no centro da estratégia de negócio da companhia e presente em todas as etapas da tomada de decisões”, declara Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN.
Leia mais notícias: