Grupo FSB lança a Beon, sua consultoria de estratégia ESG

O Grupo FSB anuncia a criação da BEON, área de negócios que será consultoria de estratégia em sustentabilidade, liderada por Danilo Maeda.

O Grupo FSB anuncia a criação da BEON, área de negócios que atua como consultoria de estratégia em sustentabilidade. O objetivo da criação é gerar impactos socioambientais positivos enquanto apoia clientes em suas jornadas de ESG (aspectos Ambientais, Sociais e de Governança, na sigla em inglês).

Para liderar essa frente, o Grupo conta com o consultor de sustentabilidade e jornalista Danilo Maeda, que nos últimos anos desenvolveu projetos na área para empresas e organizações de diversos segmentos. Para Alexandre Loures, sócio do Grupo FSB, “a experiência do profissional se complementa com as capacidades já existentes no Grupo para enfrentar os desafios da jornada convergente entre comunicação corporativa e sustentabilidade”.

O desenvolvimento desta frente nasceu a partir da incubadora de projetos do programa Sociedade FSB e foi motivado pela demanda crescente por soluções no tema, além de ser uma oportunidade de crescimento para a holding, que visa construir um ecossistema de serviços e estratégias de comunicação e engajamento para os clientes. A nova área nasce com dois clientes ativos e atua em projetos de consultoria feitos sob medida e serviços como avaliação de materialidade, agenda estratégica de sustentabilidade, posicionamentos e narrativas, gestão de indicadores, relatos integrados e projetos socioambientais, além de treinamentos e programas de engajamento e comunicação em ESG.

Para Danilo Maeda, Head da Beon, “a metodologia que aplicamos, chamada Ciclo da Sustentabilidade, contribui para a definição de estratégias consistentes, que aliam as prioridades do negócio com as expectativas dos stakeholders. Queremos apoiar e dar protagonismo aos clientes nesta jornada de transformação conjunta. Os desafios são grandes, o tempo é curto e boas alianças são fundamentais.”

Esta é a quarta novidade que o Grupo FSB lança durante o ano. Recentemente a holding divulgou a aquisição da Giusti Comunicação e o lançamento da F5 Business Growth, agência de transformação digital e desenvolvimento de negócios voltada para a construção de máquinas de venda digitais. Também lançou a Game&Change, frente de negócios desenhada para elaboração de estratégias de marca e comunicação dentro do ambiente gamer.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/grupo-fsb-anuncia-integracao-da-agencia-giusti-comunicacao/

https://marcaspelomundo.com.br/