MarcasPeloMundo_branco

Grupo Boticário confecciona bandeira com roupas de pessoas LGBTQIA+

Grupo Boticário confecciona roupas de LGBTQIA+

O Grupo Boticário decidiu ir além das cores LGBTQIA+ para mostrar quem faz essa bandeira: as pessoas e as histórias que dão vida ao movimento. Para representar essa luta, a empresa criou uma “Bandeira do Orgulho”, confeccionada com roupas doadas por 11 pessoas LGBTQI+.

Na campanha “Orgulho inspira Orgulho”, assinada pela agência SoWhat, histórias reais compõem o filme que trabalha a perspectiva emocional e humanizada sobre a simbologia da bandeira arco-íris que retrata não apenas diversidade de orientação sexual, mas também de trajetórias de vida. São elas que despertam orgulho e inspiração.

A campanha, que estreia nesta segunda (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, será veiculada nas redes sociais e no canal do Youtube do Grupo Boticário. Depoimentos impactantes sobre medo, solidão, rejeição e esperança estão presentes. Entre eles, está a história de Édson Medeiros, estilista gay que confeccionou a bandeira do filme, e Rapuso, artista transexual e compositor da música que embala a peça.

“A bandeira Orgulho aceita, abraça e inspira todes. Neste momento que vivemos, iniciativas que reverberem a existência, o amor e o respeito às pessoas são essenciais para combater o preconceito e valorizar o orgulho “, disse Renato Amendola, Head de Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário.

As ações da empresa também envolveram a criação de uma edição especial de produtos da marca O Boticário. A linha “Orgulho” foi conduzida e cocriada por colaboradores LGBTI+ do Grupo Boticário, com a participação do grupo de afinidade OrgulhoGB e do time de Diversidade. Parte do lucro obtido com a venda da coleção será destinado a Casa Florescer, (São Paulo) e Grupo de Dignidade (Curitiba), entidades que atuam no acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade e violência social.

Confira:

 

Leia outras notícias: