Grupo Boticário alerta sobre necessidade de proteção de mananciais

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza criou uma ação que impactou os visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza criou uma ação que impactou os visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Ao se aproximar do bebedouro e acionar a torneira, o visitante conseguia beber água por apenas alguns segundos. Em seguida, o fluxo era interrompido automaticamente. A atenção era direcionada para um vídeo educativo exibido no totem com mensagens de incentivo à proteção de recursos hídricos e ao uso consciente da água.

A iniciativa integra a campanha “Sede de Mudança”, para lembrar o Dia Mundial da Água, e aproveitou o alto fluxo de visitantes do parque paulistano para surpreender aqueles que precisavam matar a sede. Ao acionar o botão do bebedouro, após os primeiros segundos de funcionamento, a saída de água era interrompida e exibia uma mensagem de conscientização em um totem com sensor de presença. Entre as informações de alerta estava a falta de acesso à água potável para 33 milhões de brasileiros e pequenas dicas a serem aplicadas no dia a dia para não desperdiçar água.

“Esta campanha integra as ações que preparamos para celebrar os 35 anos da nossa fundação. Com um olhar positivo e inspirador, queremos mostrar que cada ação pela conservação da água importa, sejam elas individuais ou coletivas. Como a água é um recurso essencial e finito, incentivamos a reflexão sobre sua disponibilidade e trouxemos dados impactantes sobre a crise hídrica e a necessidade urgente de soluções sustentáveis”, afirma Omar Rodrigues, gerente-sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário. Um videocase com o registro da ação será publicado nos perfis da Fundação no próximo sábado, e faz parte de uma série de conteúdos sobre a conservação de mananciais e o uso consciente da água que será veiculada nas semanas seguintes.

Focada em promover a adaptação de ambientes urbanos para minimizar os impactos da crise climática, a Fundação Grupo Boticário tem a segurança hídrica como um dos pilares de atuação. Por meio do movimento Viva Água, por exemplo, a instituição promove ações de conservação da natureza em áreas relevantes para a proteção de mananciais em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e na região hidrográfica da Baía de Guanabara, que engloba 17 municípios do Rio de Janeiro. Ao todo, 15 milhões de pessoas são beneficiadas pelas ações do movimento nessas duas localidades. Até 2030, outros quatro mananciais estratégicos do país receberão as ações do Viva Água.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/linha-de-cuidados-pampers-do-grupo-boticario-busca-promover-conexoes-nos-primeiros-momentos-do-bebe/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Eudora inspira personagem em ‘Quem ama Cuida’ em parceria comercial inédita com a Globo

Eudora inspira personagem inédita em novela das nove da Globo

Pela primeira vez, uma marca de beleza inspira o nome de uma personagem em uma novela das nove da Globo. Em Quem Ama Cuida, Mariana Ximenes interpretará Eudora, chamada de Dora na trama, uma empresária sofisticada e criativa criada a partir do universo da marca do Grupo Boticário. A iniciativa

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

O futebol sempre foi um território fértil para a imaginação brasileira. Antes mesmo da bola rolar, o País inteiro já projeta cenas de comemoração, buzinaço, abraços coletivos e lágrimas de felicidade. É justamente essa atmosfera de esperança compartilhada que inspira “Sonhos”, nova campanha da Volkswagen do Brasil criada para marcar

Toyota destaca relação da Hilux com o Agro em campanha criada pela Mutato para celebrar 10 anos de liderança.

Hilux lança campanha inspirada em histórias do Agro

Ao completar uma década consecutiva na liderança do segmento de picapes médias no Brasil, a Toyota escolheu olhar para quem ajudou a construir essa trajetória: os produtores rurais. A marca apresenta uma nova fase de comunicação da Hilux, assinada pela Mutato, que ressalta histórias reais de clientes ligados ao universo