A Galena se juntou ao iFood e a Cora para realizar uma intervenção nas ruas de São Paulo, e chamar atenção para o fato de o Brasil ter 4,1 milhões de jovens à procura de emprego, segundo levantamento do Ipea. O movimento #SejaPonte dá luz à empregabilidade juvenil e destaca como um olhar diferente da sociedade para o tema pode impactar e conectar toda uma cadeia, desde o jovem até a indústria.
A Startup projetou no dia 23 de setembro, na altura do número 467 da Rua Augusta, imagens de jovens reais que participaram da primeira turma do projeto, que tem como objetivo impulsionar carreira de ex-estudantes de escola pública. A ação teve como intuito indagar as pessoas: “O que é ser ponte para você?”. Um time de influenciadores se juntou à causa para gerar ainda mais visibilidade ao projeto, replicando nas redes sociais a iniciativa. Participaram do movimento #SejaPonte o blogayrinho de favela, Valter Rege, o grupo de fotografia urbana Cidade Cinza, e os creators Bernardo Silva, Leonardo Azevedo, Lana Larson.
“Além de provocar, queremos ser agentes de uma transformação sistêmica na empregabilidade do País, ser efetivamente a ponte entre o jovem e o mercado de trabalho. Mas para isso precisamos de um pacto coletivo entre pessoas e empresas. Todos precisam assumir uma parcela de responsabilidade com o problema do desemprego entre os jovens”, explica Guilherme Luz, CEO da Galena.
A fim de trazer o movimento para a realidade dos jovens impactados pelo projeto, os participantes da primeira turma da Galena, finalizada em agosto deste ano e já 100% contratada por grandes empresas, também movimentaram as redes sociais, criando a ponte com seus amigos e colegas. As vagas para a segunda turma do programa de Vendas & Sucesso do Cliente do projeto da Galena seguem abertas, com inscrições até dia 30 de setembro. Para participar, só é necessário a conclusão do segundo grau na rede pública de ensino, sem exigências como inglês, curso técnico ou experiência. A candidatura pode ser realizada através do site https://galena.com/.
Leia mais notícias: