FIA Business School apresenta nova identidade de marca

A FIA Business School apresenta nova identidade de marca, desenvolvida pela anacouto, em comemoração aos 45 anos da instituição.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A FIA Business School apresenta sua nova identidade de marca, desenvolvida pela agência anacouto, um dos principais nomes em branding e comunicação no Brasil, em comemoração aos 45 anos da instituição. O novo posicionamento celebra a força dos três pilares que sustentam a atuação da FIA Business School: educação executiva, consultoria para os setores público e privado e pesquisa aplicada, reafirmando seu papel como uma das mais relevantes escolas de negócios do país.

Fundada em 1980, a FIA Business School construiu uma trajetória reconhecida por formar líderes capazes de unir rigor acadêmico e visão de mercado. Agora, essa essência ganha expressão renovada em uma identidade que traduz seu propósito -“Saber para agir, agir para impactar.” “Queríamos uma marca que mantivesse a credibilidade da nossa história e, ao mesmo tempo, apontasse para o futuro. A FIA Business School de hoje é mais aberta, conectada e protagonista na transformação do conhecimento em aplicações no ambiente de mercado”, afirma o professor Roberto Sbragia, presidente da FIA Business School.

O processo de rebranding foi sustentado por uma pesquisa estratégica conduzida pelo Valometry, ferramenta de gestão de branding da agência anacouto, que ouviu públicos internos e externos entre alunos, ex-alunos, prospects e estudantes de instituições concorrentes. O estudo reafirmou os principais diferenciais da instituição: excelência docente, tradição e qualidade de ensino e evidenciou o caminho para tornar ainda mais visível sua vocação para a inovação, a aplicabilidade do conhecimento e a internacionalização que já fazem parte da sua trajetória.

A agência anacouto atuou da arquitetura de portfólio à experiência, construindo uma estrutura lógica que traduz a essência da FIA Business School em cada ponto de contato. O novo logotipo reverencia o passado nas bordas arredondadas e une as letras da palavra “FIA” por um fio condutor que simboliza a conexão entre teoria e prática. A paleta de tons de verde mostra a versatilidade da marca, enquanto o protagonismo humano ganha destaque nos materiais de comunicação.

No universo verbal, a identidade da FIA Business School traduz o impacto da liderança em cada palavra. A escola une teoria e prática com a força de quem domina a arte de liderar, refletida em uma linguagem direta, confiante e cheia de propósito. As expressões verbais reforçam essa atitude por meio das taglines “Estudar aqui e liderar onde quiser”; “Pra abrir portas e fechar negócios”; “O que a gente reflete em sala vai pro mundo”; e “O saber pôr em prática”.

A partir da evolução da nova plataforma de branding, foi realizado o aprimoramento de toda a experiência da marca, tanto para alunos quanto para clientes de consultoria. Com o mapeamento de personas e jornadas, FIA Business School atualiza sua jornada, das mensagens-chave aos pontos de contato. “O trabalho com a FIA Business School mostra como o branding pode estruturar e impulsionar o negócio de forma integrada. Ao conectar propósito, experiência e performance, a marca ganha coerência, consistência e direção. É quando o branding deixa de ser discurso e passa a ser gestão de valor.”, destaca Fernanda Galluzzi, sócia e VP de negócios da agência anacouto. Com a nova marca, a FIA Business School reforça seu compromisso com uma educação transformadora, que conecta teoria e prática, academia e mercado, inspirando líderes e organizações a agir com propósito e gerar impacto.

Ficha Técnica:

Liderança Estratégica:

Fernanda Galluzzi – Sócia e VP

Atendimento e Relacionamento Estratégico:

Samanta Fonseca – Líder de Relacionamento

Anne Ashimine – Relacionamento

Estratégia e Criação:

Isabella Herdy – Gerente de Estratégia

Tomás Backheuser – Estratégia

Marcela Bomfin – Conteúdo

Gabriel Martoni – Líder de Design

Gustavo Faria – Design e Motion Design

Felipe Garcia – Motion Design

Nathalia Bertozzi – UX Designer

Gabriel Holmes – UX Designer

Time Cliente:

Roberto Sbragia – Presidente

Isis Koelle – Consultora de Marketing

Alexandra Venancio – Gerencia de MKT e Relacionamento

Maurício Jucá – Diretor de Educação

Eduardo Savarese – Diretor de Consultoria & Pesquisa

Fábio Ogawa – Diretor Administrativo & Financeiro

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
QuintoAndar cria campanha em forma de experimento social para evidenciar segurança e tranquilidade de proprietários clientes

Nova campanha do QuintoAndar evidencia impacto emocional da inadimplência

Em uma nova etapa da campanha “Garantia à Prova”, o QuintoAndar decidiu sair da lógica tradicional da publicidade para mostrar, na prática, como a previsibilidade financeira pode mudar a vida de quem vive de renda com aluguel. A ação, batizada de “O Experimento”, reúne proprietários reais, clientes e não clientes

WT.AG vence concorrência e conquista conta da Odontoprev

A WT.AG assume a conta de publicidade da Odontoprev, empresa que atua no segmento de planos odontológicos na América Latina. A definição ocorreu após processo de concorrência promovido pela companhia. A parceria prevê uma atuação integrada de marketing 360°, com foco em estratégia, criação, social media e inteligência de dados,

Taffarel, Cafu, Rivellino, Pepe e Mengálvio se reencontram no Podpah em ação especial de Guaraná Antarctica.

Guaraná Antarctica reúne lendas da Seleção em encontro histórico no Podpah

A memória afetiva do futebol brasileiro ganhou um novo palco e ele veio em formato podcast. Guaraná Antarctica reuniu cinco nomes eternizados na história da Seleção Brasileira para uma conversa inédita no Podpah. Participaram do encontro Taffarel, Cafu, Rivellino, Pepe e Mengálvio, representantes de gerações que ajudaram a construir os