Faculdade Cásper Líbero atualiza identidade de marca em projeto desenvolvido com a agência Ana Couto

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Faculdade Cásper Líbero apresentou a atualização de sua identidade de marca como parte de um movimento institucional que reforça sua atuação na formação de profissionais de comunicação e sua conexão com as transformações do mercado, das linguagens e da cidade de São Paulo.

O rebranding foi desenvolvido ao longo de 2025, a partir de um processo iniciado no final de 2024, com envolvimento direto da Direção da Faculdade e a parceria da agência Ana Couto. A proposta buscou atualizar a marca sem romper com o legado construído ao longo de quase oito décadas. “A atualização da identidade está alinhada à missão de sua Fundação, de preservar o legado da instituição e, ao mesmo tempo, assegurar sua evolução contínua”, afirma Maria Cristina de Paula Abreu, Superintendente Geral da Fundação Cásper Líbero.

A nova identidade preserva os códigos históricos da Cásper Líbero ao mesmo tempo em que reposiciona a instituição diante dos desafios contemporâneos da comunicação. Conectada à prática profissional, à dinâmica urbana e às demandas do mercado, a marca expressa a compreensão de que comunicar exige método, repertório, tecnologia, velocidade e propósito. Esse entendimento se traduz no conceito que orienta o projeto: “Comunicar é Poder” — comunicar para informar, transformar, mobilizar e dar protagonismo a novas vozes.

Nesse processo, São Paulo deixa de ser apenas pano de fundo e passa a ocupar um papel central na narrativa da marca. A cidade é assumida como linguagem, território simbólico e fonte permanente de inspiração. Essa relação se manifesta, inclusive, na apropriação da identidade paulistana como ativo da marca: o “SP” está presente não só no endereço e na história da instituição, mas também no próprio nome “CaSPer”, reforçando sua origem cosmopolita, urbana e conectada ao centro das decisões da comunicação brasileira.

O lançamento da nova marca acontece em paralelo a uma série de mudanças estruturais e acadêmicas. “Esse movimento marca um soft open, com melhorias estruturais, novos espaços de convivência e o lançamento de cursos de pós-graduação, nas modalidades presencial e EaD (Ensino à Distância), preparando a instituição para a celebração de seus 80 anos, em 2027”, afirma Ronaldo Toniete, Executivo da Faculdade Cásper Líbero que esteve à frente do projeto.

Fundada em 1947, a Faculdade Cásper Líbero é reconhecida como uma das mais tradicionais instituições de comunicação e jornalismo da América Latina. Localizada no coração de São Paulo, na Avenida Paulista, construiu ao longo de quase oito décadas uma relação direta com a cidade, sua cultura e o desenvolvimento do jornalismo, da mídia, do audiovisual e da comunicação brasileira.

Essa relevância também se reflete na trajetória de seus egressos, que ocupam posições de destaque em diferentes áreas da comunicação. Passaram pela instituição nomes como César Tralli, Maju Coutinho, Mônica Bergamo, Ellen Nogueira, Mari Palma, Clóvis Rossi, Gilberto Dimenstein e Gugu Liberato, entre muitos outros.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
A Copa do Muno na era da IA generativa. Por André Popoutchi, CEO e sócio da GAIA

A primeira Copa do Mundo da era da IA generativa

A Copa do Mundo de 2026 é o primeiro Mundial realizado em um cenário em que a inteligência artificial generativa já faz parte da rotina das áreas de marketing. Isso pode parecer um detalhe tecnológico, mas representa uma mudança significativa na forma como as marcas planejam, produzem e distribuem comunicação

McDonald’s coloca Brabo SmokeHouse no cardápio

McDonald’s coloca Brabo SmokeHouse no cardápio

O McDonald’s volta a movimentar seu cardápio premium com a chegada do Brabo SmokeHouse, novidade que passa a integrar a família Brabos ao lado das versões de carne e frango. A estreia vem acompanhada de uma campanha nacional criada pela GALERIA.ag, que explora a reação inesperada de quem experimenta o

BETC HAVAS conquista a conta criativa de Pepsi no Brasil e passa a desenvolver campanhas e estratégias de comunicação da marca.

BETC HAVAS é a nova agência criativa de Pepsi

A BETC HAVAS adiciona mais uma marca de peso ao seu portfólio. A agência acaba de conquistar a conta criativa de Pepsi no Brasil e será responsável pelo desenvolvimento das campanhas publicitárias e de iniciativas estratégicas de comunicação de todo o portfólio da marca no país. A novidade marca um

Impala e Cacau Show apresentam coleção com esmaltes, gloss e hidratante para cutículas inspirados no chocolate.

Impala e Cacau Show criam coleção de beleza inspirada no universo do chocolate

O chocolate deixou de inspirar apenas sobremesas para conquistar espaço também na rotina de autocuidado. De olho no crescimento da beleza gourmet, tendência que aproxima os cosméticos de referências da gastronomia, Impala e Cacau Show apresentam uma coleção inédita que transporta aromas, cores e texturas do universo do cacau para

Havanna celebra 20 anos no Brasil com foco em sorvetes e mercado wellness

Havanna celebra 20 anos no Brasil com foco em sorvetes e mercado wellness

Depois de duas décadas no mercado brasileiro, a Havanna inicia uma nova etapa de sua trajetória no país. Conhecida pelos alfajores e pelo tradicional doce de leite argentino, a marca concentra seus próximos movimentos em duas frentes: a rápida expansão das Heladerias Havanna e o desenvolvimento de um portfólio voltado