Estácio desvenda ilusões digitais com histórias de transformação de alunos reais

A Estácio estreia sua mais nova campanha institucional, que marca um novo momento de comunicação da marca.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Estácio estreia sua nova campanha institucional, que marca um novo momento de comunicação da marca. A ideia é retomar o diálogo com o público a partir de um território de autenticidade e confiança, mostrando que, em meio a um universo repleto de promessas instantâneas, mentiras e fake news, é a educação que segue sendo o caminho mais sólido e real para transformar vidas.

Criada pela Artplan, a ação assume um tom direto, contemporâneo e provocador, contrapondo as ilusões das redes sociais. Com o objetivo de desfazer as falácias da internet, a campanha traz histórias verdadeiras de quem construiu sua trajetória com o apoio da Estácio. Com produção da Cine, o projeto reafirma o posicionamento da Estácio como referência nacional em ensino superior, valorizando seus milhões de alunos e egressos que fazem parte desse impacto positivo. “Em um momento em que tantas pessoas são seduzidas por promessas fáceis, nossa campanha reforça a importância de reconhecer o valor real da educação e de escolher uma instituição sólida. A formação universitária transforma vidas e, na Estácio, já ajudou mais de um milhão de brasileiros a conquistarem novos caminhos por meio da confiança que depositaram na nossa qualidade”, afirma Renata Tasca, diretora de Estratégia de Marcas e Mídia da Estácio.

A comunicação, que leva o conceito “Brilha de verdade. Brilha com a maior do Brasil”, traz quatro filmes que traduzem o conceito da campanha. A veiculação será realizada em TV, digital e OOH, garantindo presença estratégica em diferentes plataformas. “Nossa campanha desmonta essa fantasia do sucesso instantâneo que ilude muitos jovens hoje em dia. Além de desmentir essas falácias, trazemos histórias reais para provar que a educação é o caminho e a Estácio é a parceira que ajuda a construir uma carreira sólida, muito além da superficialidade das redes sociais”, destaca Felippe Mendonça, diretor de Criação da Artplan.

Confira:

Ficha Técnica:

Agência: Artplan

Anunciante: Estácio

Campanha: Captação 26.1

CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida

CCOs Artplan: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida, Rafael Gil

ECD: Ricardo Weitsman

Direção de Criação: Eric Ribeiro, Felippe Mendonça, Rafael Jardim

Criação: Amanda Perlingeiro, Marcelo Holanda, Pedro Chaves, Saul Gervasio, Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça e Eric Ribeiro

Diretora Geral Artplan Rio: Ana Paula Sanchez

Head de Negócios e Atendimento: Cristiana Miranda

Diretora de Contas: Priscilla França

Atendimento: Rachel Selouan, Hinah Trindade, Maria Eduarda Linhares e João Espingarda

Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta

Diretora de Planejamento: Aline Freitas

Planejamento:  Livia Boeschenstein e Gica Vieira

Diretora de Projetos: Aurora Blotta

Gerente de Projetos: Andrea Hedler

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Head Audiovisual: Felipe Cunha

Gerente de Produção Audiovisual: Tatiana Torres

Produção Audiovisual: Deborah Ragi
RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz

Equipe Estácio: Renata Tasca, Renata Veloso, Renato Moraes, Bernardo Dias, Laura Costa, Nikolas Freire, Vivien Trindade, Natália Mafra, Lys Chagas.

Produtora de imagem: CINE

Direção: Clóvis Mello

1 Ass. de Direção: Toni Diniz

2 Ass. de Direção: Nicolai Panzanella e Debora Marinho

Direção de Fotografia: Lucas Mello

Direção de Arte: Gabriela Valverde

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Assistente de produção Executiva: Renata Jarud

Executiva de Contas: Ingrid Dias

Coordenador de Produção: Jair Costa

Assistente de Coord. de produção: Magda Alves / Roseli Sabino

Direção de Produção: Rafael Mello

Produção: Rildo Paixão

Produção de Elenco: Luiz Fernando

Figurino: Evelyn Branco

Make up: Edna Soares

Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Assistentes de Pós: Flávio Tambascia e Pedro Vand

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues

Montagem: João Branco

Pós-produção: CINE X

Finalização: CINE X

Atendimento de Pós: Carol Rodrigues

Diretora de Pesquisa: Paula Dalga

Assistente de pesquisa: Ana Luiza Pitanga

Criação e VFX AI: @adreamby

Conteúdo para redes Sociais

Direção de fotografia: Bernardo Jardim

Operador de Câmera: Vinicius Dantas

Ass de direção: Laura Costa

Gaffer: Vagner de Souza

Assistente geral: Victor Hugo Saldanha

Téc. de som: Hélio Leite

Making Of: Julio Martins

Produtora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e André Caminski

Engenharia de som: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti

Coordenação: Ana Cordeiro, Juliana Zuppo e João Piccoli

Atendimento: Hingrit Nitsche, Claudio Tolentino e Carol Oliveira

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp