Desimpedidos mobiliza torcidas da Série B do Brasileirão em ação de doação de sangue

O Desimpedidos anuncia o lançamento do Apito Solidário, iniciativa que vai revelar qual torcida que "mais dá o sangue pelo time".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Desimpedidos anuncia o lançamento do Apito Solidário, iniciativa que vai revelar qual torcida que “mais dá o sangue pelo time”. Em uma dinâmica inédita, visando ampliar o número de doações de sangue e plaquetas no Brasil, a campanha une a paixão pelo futebol e engajamento das redes sociais para mobilizar os torcedores dos times da Série B do Brasileirão.

A ação começa em 22 de setembro e vai até 16 de novembro, e conta com parceria da N Sports, apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos clubes do campeonato. Até maio de 2025, o Brasil registrava pouco mais de 800 mil doações de sangue, menos de 1% da população. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que entre 1% e 3% dos habitantes de um país sejam doadores regulares para garantir o abastecimento adequado dos hemocentros. Apesar de dados oficiais indicarem que cerca de 1,7% dos brasileiros doaram sangue na última década, os bancos ainda enfrentam o desafio de manter os estoques em níveis seguros, principalmente em períodos críticos, como as férias de verão e carnaval. “Queremos transformar a energia dos torcedores em solidariedade. A Série B é um campeonato que representa todas as regiões do Brasil e nada melhor do que usar essa diversidade e paixão pelos times para gerar impacto positivo na sociedade. com a parceria da N Sports, apoio da CBF e dos clubes acreditamos que podemos gerar um movimento capaz de salvar muitas vidas”, conta Debora Fôlègo, gerente de marketing da NWB.

A campanha, que pretende transformar a rivalidade entre torcidas em uma disputa pelo bem, trará uma dinâmica gamificada. Os torcedores que realizarem uma doação durante o período da ação devem registrar a declaração em um formulário exclusivo do Desimpedidos no site, indicando o clube do coração. Ao longo das transmissões realizadas pelo Desimpedidos, em parceria com a N Sports e que somaram mais de 15 milhões de visualizações apenas no primeiro turno do campeonato, será atualizado um ranking com as torcidas mais engajadas, mostrando qual clube conquista mais pontos ao “dar o sangue” em prol de vidas. “Doar sangue é um dos gestos mais nobres que o ser humano pode proporcionar. Fazer parte de uma campanha como essa, com a participação direta de torcedores e clubes, reforça o compromisso da CBF, do futebol brasileiro, com a união e a solidariedade. A nova gestão da CBF está comprometida com essas pautas”, afirma Samir Xaud, presidente da CBF.

Com dois jogos transmitidos por rodada, o Desimpedidos abre espaço não apenas para as histórias dentro de campo, mas também para mobilizar comunidades inteiras fora dele. A campanha Apito Solidário é uma oportunidade de mostrar que rivalidade pode ser saudável e que, unindo forças, torcidas de norte a sul do país podem salvar vidas. “A N Sports e todos nós que a construímos todos os dias sempre acreditaremos no esporte como catalisador de mudanças e de atitudes efetivamente benéficas para uma sociedade melhor. É possível ser entretenimento sem abdicarmos de questões fundamentais para o coletivo e nossa parceria nesse projeto exemplifica isso”, finaliza André Barros, co-CEO da N Sports.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp