Coqueiro escolhe Italo Ferreira para mergulhar no universo do surf

Coqueiro escolhe Italo Ferreira para mergulhar no universo do surf
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Coqueiro escolheu o surf para explorar uma nova frente de comunicação e aproximar atum e sardinha das conversas sobre esporte, alimentação e consumo de proteína. A marca passa a contar com Italo Ferreira como embaixador e coloca o campeão olímpico e mundial no centro da campanha “Pense fora da lata”.

Criada pela Lola\TBWA, a comunicação marca a chegada da Coqueiro ao território do surf e busca ampliar as ocasiões associadas aos produtos da marca. A estratégia é mostrar atum e sardinha como alternativas práticas de proteína para diferentes refeições e momentos do dia.

A escolha de Italo Ferreira acompanha esse movimento. Além da ligação direta com o esporte, a trajetória do surfista ajuda a traduzir o conceito da campanha, construído em torno da ideia de buscar alternativas e encontrar novos caminhos diante dos desafios.

“Queremos ampliar a forma como o consumidor enxerga os nossos produtos e construir uma associação mais direta entre eles e o consumo de proteína no dia a dia. O surf nos permite entrar nessa conversa com bastante naturalidade a partir de um território que tem conexão com esporte, alimentação e um estilo de vida ao ar livre. Com o Italo, levamos esse posicionamento para uma história que também representa a ideia de pensar diferente e buscar novos caminhos”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos.

Italo Ferreira dá voz ao conceito “Pense fora da lata”

A relação entre o conceito e a história do atleta ganha espaço na campanha a partir de situações vividas por Italo ao longo da carreira. A mensagem explora a busca por novas possibilidades e a capacidade de encontrar caminhos diferentes diante de cada desafio.

“Pensar fora da lata tem muita ligação com a minha história. No surf, nem sempre a onda vem como a gente espera, e você precisa encontrar um jeito de seguir, buscar outros caminhos e não ficar preso ao que parece ser o mais óbvio. Foi assim em diferentes momentos da minha carreira e é uma forma de pensar que me trouxe até aqui”, afirma Italo Ferreira, surfista profissional e embaixador da Coqueiro.

A campanha tem como ponto de partida um filme para o digital protagonizado pelo atleta e conta ainda com desdobramentos nas redes sociais da Coqueiro, em canais de parceiros digitais e em conteúdos com influenciadores e creators ligados aos universos do surf e da alimentação.

A comunicação também traz um novo olhar da Coqueiro para a proteína. As embalagens passam a estampar informações relacionadas a esse atributo, com o objetivo de facilitar a jornada e a decisão de compra dos consumidores atentos ao consumo proteico.

“‘Pense fora da lata’ é uma ideia que parte de um código muito próprio da Coqueiro para transformá-lo em uma provocação muito maior. A gente pegou algo que poderia ser entendido como um limite e transformou em um convite para olhar além dela. Para nós, pensar fora da lata é justamente não aceitar o óbvio como resposta, encontrar novas possibilidades e enxergar outros caminhos”, afirma Leo Macias, CCO da Lola\TBWA.

O filme foi produzido pela Vandalo e contou com a Jamute na produção do som.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
“Creme que treme” inspira campanha da Dr. Oetker criada pela Ampfy

“Creme que treme” inspira campanha da Dr. Oetker criada pela Ampfy

A textura de uma sobremesa virou o principal recurso criativo da nova campanha da Dr. Oetker. Para divulgar a Gelatina Cremosa, a marca recorreu ao conceito “Creme que treme”, desenvolvido pela Ampfy, e transformou o movimento característico da gelatina em uma brincadeira que ganha espaço nos filmes publicitários e nas

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.