Conselho Nacional de Justiça apresenta projeto pelo fim da violência contra a mulher

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta o projeto “Cartoons Contra a Violência”, projeto criado pela Leo Burnett TM.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A violência praticada contra as mulheres está entre as principais causas de morte em todo o mundo e constitui-se em uma das principais formas de violação dos direitos humanos. Inspirado nesse cenário e cumprindo o previsto no artigo 8º da Lei Maria da Penha (11.340/2006), quanto à promoção e à realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta o projeto “Cartoons Contra a Violência”.

Charges e quadrinhos, que sempre trazem críticas ilustrativas da sociedade, levantando debates e influenciando gerações há décadas, agora participam da transformação em prol do fim do machismo. A criação foi da Leo Burnett TM, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), sem custos aos cofres públicos. Além dos cartoons, o site do projeto traz informações de utilidade pública, como os canais de denúncia e a legislação sobre o tema.

A arte faz parte da cultura brasileira, ajudando a repensar questões sociais. E cartunistas fazem isso todo dia. Com isso, artistas do Brasil foram convidadas a questionar comportamentos, abordando as diversas formas de violência contra a mulher, que vai além da doméstica, chegando ao ambiente de trabalho e social. A partir do dia 4 de outubro, as artes entrarão na mídia, junto a uma série de parceiros, em um movimento conjunto, coletivo e engajador, com alcance nacional. Entre eles, revistas como Marie Claire e Claudia, jornais como Folha de S.Paulo, Valor Econômico, O Globo, parceiros de mídia Out Of Home, empresas de Busdoor, portais, entre outros.

O projeto será encerrado no Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres (25/11). “O Brasil tem diversas pautas urgentes a serem trabalhadas. Lutar contra a violência contra as mulheres é uma delas. Esse projeto tem a importância e o tamanho necessários para fazer a sociedade repensar seus valores. É uma honra para a Leo Burnett TM estar junto do CNJ e da ABAP nesse projeto”, avalia Marcelo Reis, CEO e CCO da agência.

Para a presidente da ABAP, Marcia Esteves, “a publicidade é uma poderosa ferramenta de transformação, educação, informação e entretenimento, e vai sempre evoluir conforme as novas tecnologias e a própria sociedade forem se transformando. A ABAP está honrada em apoiar o CNJ no enfrentamento de um problema crítico e ainda tão latente do país”. O projeto foi apresentado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, no dia 4 de outubro, em sessão plenária da Suprema Corte.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/leo-burnett-tm-anuncia-contratacoes-no-planejamento/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Magalu aproveita viral de Fiuk para divulgar programa de afiliados

Magalu aproveita viral de Fiuk para divulgar programa de afiliados

Depois de repercutir nas redes sociais ao anunciar a venda de itens de sua coleção pessoal e brincar que estava procurando uma “vaga de vendedor”, Fiuk agora tem uma loja virtual no Magalu. A marca aproveitou a conversa em torno do artista para divulgar o Influenciador Magalu, seu programa de

C6 Bank estreia campanha multiplataforma com Ingrid Guimarães e Mônica Martelli para divulgar o C6 Carbon

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli estrelam campanha do C6 Carbon

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli levam seu humor e sintonia para a nova campanha do C6 Bank dedicada ao C6 Carbon, cartão premium da instituição financeira. Criado pela Tech & Soul, o filme coloca as atrizes em um camarim, em uma conversa que remete aos bastidores de uma gravação. A

Faber-Castell quer devolver as cores a um mundo cada vez mais cinza

Faber-Castell quer devolver as cores a um mundo cada vez mais cinza

A Faber-Castell quer trazer mais cor a um cotidiano cada vez mais marcado por tons neutros. Com a plataforma “Colorindo o Mundo de Novo com Faber-Castell”, a marca reforça sua relação histórica com as cores e propõe um resgate da criatividade, inclusive na vida adulta. A iniciativa se apoia em

Mallory reposiciona marca para ir além dos eletroportáteis

Mallory reposiciona marca para ir além dos eletroportáteis

A Mallory passa a adotar o posicionamento “Mallory, presente no seu dia a dia”, em uma mudança que coloca os momentos da rotina dos consumidores no centro da comunicação. A estratégia busca conectar as diferentes categorias do portfólio sob uma mesma narrativa. Fundada em 1974, a fabricante brasileira de eletroportáteis

Unimed fala sobre o medo de mudar em campanha criada pela DPZ

Unimed fala sobre o medo de mudar em campanha criada pela DPZ

A Unimed parte dos momentos em que mudanças despertam coragem e insegurança para construir sua nova campanha institucional. Criada pela DPZ, a comunicação trabalha o conceito “O que nos une é cuidar” e trata o cuidado como um elemento de confiança diante de decisões e transformações da vida. A iniciativa

AXIA explora a energia das emoções no Rock in Rio 2026

AXIA explora a energia das emoções no Rock in Rio 2026

A AXIA Energia escolheu o contraste entre aquilo que pode ser medido e o que só pode ser sentido para construir sua comunicação no Rock in Rio Brasil 2026. Energia Oficial e Parceira de Sustentabilidade do festival, a companhia chega ao evento com o conceito “Energia além dos megawatts”, criado

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.