CES 2025 – Samsung aposta em inteligência artificial e telas em todos os lugares

CES 2025 - Samsung aposta em inteligência artificial e telas em todos os lugares. Entrevista com Guilherme Campos e Ricardo Tavares.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Diretamente do estande da Samsung na CES 2025, a maior feira de tecnologia do mundo, a marca sul-coreana mais uma vez se destaca ao apresentar suas inovações. Neste ano, o foco foi em inteligência artificial (IA), telas de alta performance e um ecossistema conectado que promete revolucionar a experiência dos consumidores.

O Marcas pelo Mundo conversou com Guilherme Campos, Diretor da Divisão de TVs da Samsung Brasil e Ricardo Tavares, Gerente Sênior da divisão de Home Appliances da Samsung LATAM. Acompanhe!

Televisores que vão além do entretenimento

Desde 2024 a Samsung tem apostado fortemente em inteligência artificial em seus televisores. Neste ano, a marca avança ao transformar essas funcionalidades em algo mais intuitivo. Agora, os consumidores podem interagir diretamente com a TV para obter informações sobre itens exibidos na tela, como a jaqueta de um ator ou os filmes estrelados por ele. Além disso, é possível pedir recomendações de conteúdos relacionados ao que está sendo assistido, solucionando um dos maiores desafios dos espectadores: a dificuldade em encontrar algo interessante para assistir. Segundo dados apresentados pela Samsung, muitas pessoas gastam cerca de 20 minutos procurando conteúdo e acabam desistindo.

Outro recurso que chamou atenção é a personalização por perfis. A TV é capaz de identificar os membros da família por meio de avatares criados no sistema, oferecendo recomendações específicas para cada pessoa. Por exemplo, enquanto um usuário pode receber sugestões de realities musicais, outro pode ser direcionado para programas de entretenimento como Big Brother.

No que diz respeito ao hardware, a Samsung apresentou sua flagship NEO QLED 8k (QN990F), de 98 polegadas, com frequência nativa de 240 Hz , além das novas séries OLED S95, S90 e S85, disponíveis em diferentes tamanhos. A The Frame Pro, famosa por sua integração com obras de arte e personalização, agora conta com a tecnologia Mini LED, proporcionando melhor qualidade de imagem para quem valoriza estilo e funcionalidade.

Eletrodomésticos conectados: telas em todos os lugares

Sob o conceito global “Screen Everywhere” (telas em todos os lugares), a Samsung expandiu sua visão de conectividade para os eletrodomésticos. Geladeiras, máquinas de lavar e fornos ganharam telas de LCD e estão totalmente integrados ao ecossistema de IA da marca.

Um dos destaques apresentados foi a nova linha de geladeiras com telas de 9 polegadas e IA. Equipadas com dois sistemas de refrigeração independentes, essas geladeiras são capazes de escolher automaticamente a melhor configuração para reduzir o consumo de energia sem comprometer a performance. Além disso, um módulo instalado no topo das geladeiras adiciona uma camada extra de eficiência, funcionando como um sistema híbrido.

Máquinas de lavar e fornos também receberam atenção especial. Ambos possuem telas de 7 polegadas e podem ser controlados remotamente por meio de dispositivos conectados. Mais do que simples eletrodomésticos, esses produtos atuam como hubs de automação residencial, permitindo ao usuário gerenciar sua casa de maneira mais prática e eficiente.

Com lançamentos que vão desde televisores até eletrodomésticos conectados, a Samsung aposta em uma combinação de inteligência artificial, conectividade e design funcional para oferecer soluções que atendem às necessidades práticas dos consumidores, sem abrir mão da sustentabilidade e da sofisticação.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=samsung

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
PUMA e AC MILAN apresentam novo uniforme home para a temporada 2026/27

AC Milan resgata tradição em camisa HOME 2026/27 assinada pela PUMA

O AC Milan apresentou oficialmente seu novo uniforme HOME para a temporada 2026/27 em parceria com a PUMA. A camisa revive um dos visuais mais tradicionais da história do clube italiano, trazendo de volta as clássicas listras largas em vermelho e preto, acompanhadas de shorts brancos e meiões pretos. O

Don Luiz muda de nome e passa a se chamar Don Cream

Don Luiz muda de nome e passa a se chamar Don Cream

Depois de oito anos consolidando espaço no mercado brasileiro com seu licor cremoso de doce de leite, a marca baiana conhecida nacionalmente pelo icônico urso inicia uma nova fase. A antiga Don Luiz agora passa a se chamar Don Cream, reforçando sua conexão com o universo dos cremosos alcoólicos e

Quem Disse, Berenice? revive Friends™ em coleção inédita criada com fãs

Quem Disse, Berenice? revive Friends™ em coleção inédita criada com fãs

A força das collabs no mercado de beleza já vai muito além de unir marcas e franquias famosas. Hoje, essas parcerias funcionam como uma forma de criar identificação emocional e aproximar consumidores de universos culturais pelos quais já têm afinidade. É justamente nesse território que Quem Disse, Berenice? se conecta

Aramis Inc. marca presença inédita no C6 Fest com lounge exclusivo

Aramis Inc. estreia no C6 Fest com lounge exclusivo

A Aramis Inc. amplia sua presença no universo da cultura e da música ao marcar sua estreia no C6 Fest como parceira oficial do evento. Pela primeira vez, a marca leva ao Parque Ibirapuera uma experiência desenhada para aproximar lifestyle, entretenimento e relacionamento. Reconhecido por reunir grandes nomes da música