O cuidado com a saúde ganha uma leitura mais ampla na nova campanha do Cartão de TODOS. Protagonizado por Ana Maria Braga, o filme aproxima o acesso a consultas, exames e medicamentos de outro aspecto da vida das famílias: a possibilidade de fazer planos e realizar sonhos.
A abordagem acompanha uma frente iniciada pela empresa em 2026, com o sorteio semanal de uma casa própria. A iniciativa passa a dividir espaço com os serviços tradicionalmente associados ao Cartão de TODOS e ajuda a construir uma narrativa que relaciona o cuidado no presente às perspectivas para o futuro.
O filme integra as ações relacionadas aos 25 anos da empresa, mas direciona a mensagem para o momento atual do negócio e para a ampliação dos temas presentes em sua comunicação.
“A campanha de 25 anos é uma oportunidade de olhar para a nossa trajetória, mas também para aquilo que queremos representar daqui para frente. O Cartão de TODOS nasceu com a proposta de ampliar o acesso à saúde para quem mais precisa e, ao longo dessas duas décadas e meia, passou a fazer parte da vida de mais de sete milhões de famílias”, conta Tales Vilar, vice-presidente do Cartão de TODOS.
O executivo explica que a comunicação da empresa evoluiu nos últimos anos para acompanhar os movimentos da marca e “mostrar que saúde não é um assunto isolado, mas uma condição que influencia as escolhas, os planos e os sonhos das pessoas”.
Ana Maria Braga conduz nova narrativa da marca
Primeira embaixadora da história do Cartão de TODOS, em 2018, Ana Maria Braga retornou à comunicação da empresa em 2026. No novo filme, a apresentadora conduz a conversa sobre saúde e futuro, aproximando a mensagem institucional de situações presentes no cotidiano das famílias.
Para Bernardo Bastos, CEO do hub de negócios e comunicação Gotcha, responsável pela criação e produção do filme em parceria com a agência Alegria-R, o desafio criativo foi conectar a história da empresa a uma mensagem presente na vida cotidiana.
“Mais do que falar da própria história, uma marca que chega aos 25 anos e faz parte da vida das famílias, precisa mostrar como ela impacta o dia a dia dos brasileiros. O filme parte desse ponto para falar sobre o que faz a diferença para as pessoas: cuidar da saúde, ter segurança para fazer planos e poder sonhar com o futuro. A Ana Maria tem um papel fundamental nessa construção pois tem uma relação de confiança com o público, expressando a proximidade da mensagem institucional à rotina familiar”, explica Bastos.
Ana Maria também relaciona a proposta da campanha ao cuidado presente nas decisões do dia a dia. “Eu acredito muito nesse olhar para o cuidado que começa dentro de casa, nas pequenas decisões do dia a dia. Fazer parte dessa campanha é especial porque tem tudo a ver com o que eu sempre busquei comunicar ao longo da minha trajetória, que é essa relação de proximidade com as pessoas e a importância da saúde de quem amamos”, afirma a apresentadora.
A produção de áudio do filme ficou a cargo da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira. A trilha e a assinatura musical foram produzidas por Mateus Latge.
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/