BeGreen inaugura unidade no Plaza Sul Shopping, em São Paulo

A rede de fazendas urbanas BeGreen inaugurou, nesta última quinta-feira, dia 30 de junho, sua primeira unidade em São Paulo (SP).
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A rede de fazendas urbanas BeGreen inaugurou, nesta última quinta-feira, dia 30 de junho, sua primeira unidade em São Paulo (SP), levando mais sustentabilidade e alimentação saudável para a maior cidade da América do Sul. A fazenda, construída no Plaza Sul Shopping, centro de compras administrado pela holding Aliansce Sonae, possui uma área produtiva de 570m² e capacidade de produção de 1.841,1 Kg/mês. Isso significa 1,3 mil pés de hortaliças, entre alfaces, folhosos e temperos, totalmente livres de agrotóxicos, disponíveis aos consumidores da cidade a cada mês.

Giuliano Bittencourt, fundador e CEO da BeGreen, declara: “Será nossa fazenda urbana de maior impacto em número de vendas e clientes. Depois de abrir sete unidades em grandes cidades, chegamos em São Paulo com a parceria da Aliansce Sonae, localização estratégica e alta tecnologia. Essa é uma cidade em que tudo se potencializa, o que é feito bem e o que é feito mal, por isso entramos nesse mercado no momento ideal, os cinco anos de experiência da BeGreen nos prepararam para isso”.

“Estamos muito felizes por receber aqui a mais nova unidade da BeGreen. Somos um time inquieto e que busca trazer sempre novidades, aliando sustentabilidade, tecnologia e inovação que proporcionam experiências memoráveis para nossos clientes. Além das estufas, o espaço terá a Praça BeGreen, que em breve passará a oferecer diferentes atrações com foco, principalmente, em educação e bem-estar. Isso nos enche de orgulho e temos certeza da aceitação da nossa comunidade, bem como da chancela dos consumidores”, comenta Carlos Santos, superintendente do Plaza Sul Shopping.

A nova fazenda urbana conta com a Experiência BeGreen, em que o público pode participar de visitas livres, escolares e universitárias à estufa onde os alimentos são produzidos. Acompanhados por uma equipe educativa, os participantes aprendem sobre o modelo sustentável BeGreen e são convidados a colher e experimentar as hortaliças. Há, também, uma loja conceito, por meio da qual o público pode comprar hortaliças e artigos como produtos de limpeza naturais e veganos, sacolas ecológicas e produtos para jardinagem. São produzidos sete tipos de alface, nove tipos de folhosos e oito tipos de tempero.

Os supermercados passam a ter acesso aos produtos 100% livre de agrotóxicos da BeGreen, oferecendo os melhores folhosos aos seus clientes. Mas esse não é o único público, os restaurantes também se beneficiam. Com mais qualidade e sabor, as hortaliças chegam fresquinhas e crocantes, o que permite que chefs e cozinheiros elevem ainda mais seus pratos e receitas, oferecendo aos clientes opções mais saudáveis e deliciosas. Além disso, os estabelecimentos garantem a disponibilidade dos produtos, já que a produção acontece sem influência de mudanças e variações do clima.

Primeira fazenda urbana da América Latina, a BeGreen também conta com unidades em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Salvador (BA), Campinas, Osasco e São Bernardo do Campo (SP). Ao todo, a rede tem 10,2 mil m² de área construída, capacidade de produção de mais de 24 toneladas por mês e produtividade média de 3,33 Kg/m². Há cinco anos no mercado, a BeGreen coleciona prêmios de sustentabilidade, como o Latin American & Caribbean Shopping Center Awards (2017) e o VIVA Awards ICSC (2018), é parceira de empresas como Mercedes-Benz e iFood e seu fundador e CEO, Giuliano Bittencourt, tem o título Forbes Under 30 na categoria Tecnologia e Inovação (2020).

Cultivadas em estufas de alta tecnologia, as hortaliças produzidas na fazenda urbana consomem 90% menos água do que o modelo convencional e, cultivadas sem agrotóxicos, fazem bem à saúde e ao meio ambiente. A proximidade entre a produção e a mesa do consumidor, que recebe hortaliças recém-colhidas, resulta em baixa emissão de carbono no transporte e apenas 2% de perda da produção, enquanto em outros tipos de entrega essa perda pode chegar a 40%.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/lavanderya-e-akm-creating-trends-sao-as-novas-agencia-do-tiete-plaza-shopping/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
BIS vira sorvete em parceria com a Froneri

BIS vira sorvete em parceria com a Froneri

Quem disse que BIS precisa ficar só na caixa de chocolates? Um dos wafers mais conhecidos dos brasileiros agora também pode ser encontrado no freezer. Em parceria com a Froneri Brasil, a marca da Mondelēz chega ao universo dos sorvetes com duas novidades, BIScolé e BIS Mini Bites, que levam

W3haus assina primeira campanha global de Black Friday da Getnet

W3haus assina primeira campanha global de Black Friday da Getnet

Uma mesma ideia criativa, sete países e diferentes comportamentos de consumo. A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, assina a primeira campanha global de Black Friday da Getnet, desenvolvida para conciliar uma identidade internacional com as particularidades de cada região. Batizada de “Get+ Vendas”, a comunicação contempla Brasil, Argentina, Chile,

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain