A Arcor, uma das gigantes do mercado de chocolates, biscoitos e guloseimas, marcou presença pela primeira vez na Brasil Game Show (BGS) 2024 com um estande de 150 m² repleto de ativações imersivas. Durante o evento, realizado entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa apresentou três de suas principais marcas: Tortuguita, Block e Bon o Bon, oferecendo experiências únicas e desafiadoras ao público gamer.
Segundo Luiz Ferreira, gerente de comunicação da Arcor do Brasil, a estreia na BGS foi planejada para reforçar a conexão da marca com o universo gamer. “Estreamos na BGS reforçando nossa conexão com o universo gamer com três grandes marcas. Tortuguita é um ícone que atravessa gerações e se aproxima cada vez mais do público de uma forma divertida e autêntica. Trazemos, ainda, Bon o Bon e Block, gigantes do Grupo Arcor em nível mundial, que vão conectar o público a seus sabores irresistíveis em nosso estande, por meio de experiências únicas “, afirmou Ferreira.
A Tortuguita, uma das personagens mais queridas do Brasil, foi a grande estrela do estande. A mascote ganhou uma ativação especial na BGS: a “Rinha de Tortuguita”. Inspirada em uma trend de sucesso nas redes sociais, a brincadeira permitiu que os visitantes se vestissem com cascos da Tortuguita – nas versões branco ou ao leite – e participassem de um duelo. Em um minuto de batalha, apenas um vencedor saia, tornando a experiência dinâmica e divertida.
Outra atração que chamou a atenção foi o desafio de escalada inspirado no chocolate Block, um produto que chegou ao Brasil em 2023 após ser sucesso em mais de 20 países. A Arcor transformou o formato do chocolate em uma parede de escalada de 5 metros de altura, onde os participantes tinham que chegar ao topo e tocar o sino em apenas 45 segundos. Aqueles que completaram o desafio foram premiados com barras de Block, em uma ação que uniu o lado lúdico com a energia competitiva do público gamer.
A Arcor também inovou com o Bon o Bon, um dos bombons mais vendidos no mundo, presente em mais de 50 países. A marca trouxe uma experiência sensorial ao público da BGS: os visitantes degustavam o bombom vendados e precisavam adivinhar o sabor. Em seguida, entravam em uma caixa gigante de bombons para coletar itens que correspondessem ao sabor que experimentaram. Essa ativação não apenas envolveu o público, mas também reforçou a presença global do Bon o Bon, consolidando-o como uma das grandes apostas da Arcor.
A decisão da Arcor de participar da BGS em 2024 fez parte de uma estratégia maior de aproximação com o público gamer, uma audiência que cresce rapidamente e que valoriza marcas que oferecem experiências interativas e autênticas. “A BGS foi uma excelente oportunidade para nos aproximarmos ainda mais desse público. Apostamos em experiências únicas que trouxeram não só diversão, mas também uma conexão emocional com nossas marcas”, destacou Ferreira.
Com mais de 200 mil pontos de venda no Brasil, a Arcor continua sua expansão no mercado nacional, apostando em eventos e ativações que proporcionem experiências diferenciadas ao consumidor. A BGS foi uma amostra de como a Arcor pretende estar cada vez mais próxima de seu público.
Acompanhe entrevista com Luiz Ferreira, gerente de comunicação da Arcor do Brasil
Leia outras notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/arcor-lanca-panettone-tortuguita-com-o-dobro-de-recheio/