Após décadas de história, Light atualiza identidade e comunicação

Após décadas de história, Light atualiza identidade e comunicação
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Light passa por um reposicionamento de marca que inclui mudanças na identidade visual, comunicação, presença digital e diferentes pontos de contato com seus públicos. Desenvolvido pela anacouto, o projeto traz a assinatura “Prontos e Energizados” e o conceito de campanha “Tá tudo Light”.

A atualização mantém o verde e a geometria modernista da identidade original, incorporando curvas mais suaves e novas tonalidades. A identidade visual da Light tem origem em um projeto criado na década de 1960 pelo designer Aloísio Magalhães e passou por atualizações ao longo dos anos.

O projeto também contempla a reorganização das submarcas, novo site, ambientação de lojas, materiais de comunicação, uniformes e identidade visual das frotas. Parte das mudanças será implementada gradualmente.

“O novo posicionamento prepara a organização para ciclos mais complexos de mercado ao alinhar propósito, performance e crescimento, o que reforça a Light como protagonista na comunicação e na geração de valor econômico e social. Nosso desafio consistiu em traduzir a relevância histórica da companhia para uma linguagem contemporânea, capaz de dialogar com diferentes públicos e projetar a marca para o futuro, preservando seu legado e ampliando sua competitividade”, afirma Ana Couto, CEO do ecossistema anacouto.

“A história do Rio de Janeiro se mistura com a história da Light. Há mais de um século, a empresa faz parte da transformação da cidade e da vida de milhões de pessoas. Este novo momento da marca representa justamente a nossa capacidade de evoluir, olhar para o futuro e nos aproximar ainda mais dos nossos clientes. Preservamos elementos que fazem parte dessa trajetória, ao mesmo tempo em que construímos uma identidade mais contemporânea, humana e conectada aos desafios de uma companhia em transformação. Mais do que uma nova marca, este movimento traduz a Light que queremos apresentar daqui para frente: preparada, próxima e energizada para os novos ciclos que temos pela frente”, afirma Giovanna Curty, diretora adjunta e de comunicação e sustentabilidade da Light.

“Tá tudo Light” vira conceito da campanha

O reposicionamento chega acompanhado da campanha “Tá tudo Light”, também desenvolvida pela anacouto. A comunicação retrata situações em que a energia está presente no cotidiano, de corridas noturnas em ruas iluminadas e shows ao funcionamento de data centers.

O projeto inclui ainda um novo jingle e a atualização do tom de voz utilizado nos diferentes canais da companhia, incluindo a Lia, assistente virtual da Light.

A campanha será veiculada nos 31 municípios do Rio de Janeiro atendidos pela concessionária, com presença em jornais impressos, rádio, OOH, redes sociais, Spotify e mídia display. A veiculação terá duração de dois meses, com reforços de comunicação previstos até o final do ano.

Submarcas também passam por reorganização

A nova arquitetura reúne Light Geração, Light Soluções, Light Distribuição e Light Comercialização. Nas iniciativas corporativas estão Instituto Light e Academia Light, enquanto projetos e parcerias incluem Light Recicla e Museu Light da Energia.

O reposicionamento também contempla a comunicação com diferentes públicos da companhia, entre consumidores, colaboradores, investidores, prefeituras, eletricistas e empresários.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
CAOA Chery atualiza Tiggo 7 com novo visual, cabine e equipamentos

CAOA Chery atualiza Tiggo 7 com novo visual, cabine e equipamentos

A CAOA Chery atualiza o Tiggo 7 no Brasil com mudanças no design, nas dimensões, na cabine e nos equipamentos. As versões Sport e PRO passam pela renovação e se juntam ao Tiggo 7 PHEV na linha comercializada no país. Produzido em Anápolis (GO), o modelo ultrapassou 110 mil unidades

Samsung amplia linha Odyssey com monitores 6K e QD-OLED

Samsung amplia linha Odyssey com monitores 6K e QD-OLED

A Samsung amplia a linha de monitores gamer Odyssey com o Odyssey G8 6K e o Odyssey OLED G8. Os modelos seguem propostas diferentes: o primeiro permite alternar entre 6K a 165 Hz e 3K a 330 Hz, enquanto o segundo utiliza painel QD-OLED 4K. “Os novos Odyssey G8 6K

Blue Moon terá espaço próprio em “Alegría”, do Cirque du Soleil

Blue Moon terá espaço próprio em “Alegría”, do Cirque du Soleil

A Blue Moon, marca do Grupo HEINEKEN no Brasil, estará presente na temporada de “Alegría – In A New Light”, do Cirque du Soleil, em São Paulo. A ativação inclui um bar exclusivo para o público do espetáculo durante as apresentações no Parque Villa-Lobos. No espaço, a marca apresentará o

Paçoquita ganha versões Fini Minhocas Azedinhas e Speculoos

Paçoquita ganha versões Fini Minhocas Azedinhas e Speculoos

A Paçoquita vai ganhar dois novos sabores a partir de setembro. A Santa Helena Alimentos prepara uma nova edição limitada em parceria com a Fini, desta vez inspirada nas Minhocas Azedinhas, e uma versão de Speculoos, que passa a integrar permanentemente o portfólio da marca. A colaboração com a Fini

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.