MarcasPeloMundo_branco

Ambev leva filtros de barro a comunidades em projeto com a Deep

A Ambev amplia o papel social da água AMA para grandes cidades, com projeto que prevê a distribuição filtros de barro a comunidades.

A Ambev está ampliando o papel social da sua água AMA do semiárido brasileiro para grandes cidades, com projeto que será desenvolvido durante o mês de setembro em parceria com a Deep, e prevê a distribuição de 6 mil filtros de barro a comunidades, como forma de melhorar o acesso destas comunidades à água filtrada.

A campanha visa melhorar o cenário que é a falta de acesso à água potável, e para ampliação do papel social da água AMA, a companhia diagnosticou a necessidade de melhorar a qualidade da água consumida por estas comunidades. A solução veio no tradicional filtro de barro, que elimina aproximadamente 95% do cloro, parasitas, e metais pesados, além da cerâmica reduzir a temperatura da água em até 5 graus centígrados se o filtro for mantido em local protegido, tornando a água fresquinha e pronta para o consumo.

De início, mais de 24 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega dos filtros em comunidades da região Leste da capital Paulista e do Alto Tietê, nas cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesópolis e Suzano. “A AMA abraçou um novo desafio: ajudar a reverter realidades invisíveis dos grandes centros. Depois de estudos de viabilidade técnica, chegamos a um formato que atende demanda e a necessidade dessa região, dando acesso à água de qualidade para as famílias beberem e cozinharem. A decisão de extrapolar o impacto social da Ambev vem da própria essência da água AMA quando a criamos: levar água a quem precisa, não importa onde”, diz Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Ambev.

O projeto também beneficia a distribuição de renda pelas comunidades. Já que toda organização do projeto, desde o cadastramento das famílias até distribuição dos filtros, é realizado com mão de obra local. “Procuramos beneficiar a contratação de mulheres, de preferência em idade entre 40 a 45 anos, isso para que elas consigam algum tipo de renda, mas sem precisar estar longe de suas casas e de suas famílias”, afirma Juliana Almeida Dutra, Diretora de Projetos da Deep.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ambev-abre-inscricoes-para-programas-de-estagio-trainee-e-representa/

https://marcaspelomundo.com.br/