MarcasPeloMundo_branco

Wide Digital ganha conta da Hospital Care

Wide Digital ganha conta da Hospital Care.

Wide Digital, agência especializada em comunicação integrada, conquista a conta do Hospital Care, administradora de serviços de saúde que atua no fortalecimento do sistema de saúde brasileiro promovendo o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.

O projeto contempla a criação de uma revista digital para as cinco unidades da holding, que visa conectar seus colaboradores às notícias da empresa e promover maior integração entre os times. A Wide é responsável pelo desenvolvimento e programação da revista digital, com apoio criativo e tecnológico. “Um dos desafios que temos na comunicação interna da Hospital Care é chegar ao que chamamos de “usuários extremos”, que são colaboradores assistenciais e de apoio, como recepcionistas, colegas da manutenção e da hotelaria e outros. Iniciamos uma jornada com ‘colaboradores-chave’ e identificamos oportunidades para estruturar um novo canal de comunicação simplificado e acessível de ponta a ponta. Com a revista digital, podemos nos comunicar em tempo real com todos os colaboradores, minimizando ruídos, disseminando nossa cultura, e gerando interação e engajamento. Em três meses, temos 2.500 colaboradores acessando diariamente, e aproximadamente 230 mil acessos totais”, conta Silvia Mota, analista de Comunicação Interna da Hospital Care.

Inovadora desde a ideia, a revista é integrada com o Google Analytics – plataforma que permite extração de relatórios e métricas específicas – e tem layout responsivo com navegação acessível por tablet, computador ou celular. Além disso, os usuários podem interagir com os conteúdos, por meio dos botões de curtir e compartilhar. Na carteira da Wide Digital, Hospital Care se une aos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, São Camilo e AC Camargo, atendidos pela sucursal de São Paulo, e à Casa de Saúde São José, atendida pela filial do Rio de Janeiro, que contam com projetos de TV Corporativa e comunicação interna.

“Se olharmos pela ótica de diversificação, os hospitais são instituições com rotinas, públicos e processos diferenciados. A comunicação nesse tipo de ambiente vai além do verbal ou textual, mas passa pela preocupação latente de promover segurança e bem-estar a quem está trabalhando e a quem está sendo atendido. É um orgulho imenso fazer parte da construção desta comunicação com canais próprios e segmentados, sempre reforçando o nosso posicionamento e propósito de trabalhar de maneira sensível, humanizada e atenta”, conta Sabrina Athié, diretora-geral da Wide Digital em São Paulo.

Além dos hospitais, a agência também atende grandes empresas na área de saúde, como Astrazeneca, Bayer, Abbott, General Eletric, Farmoquímica e GSK.