MarcasPeloMundo_branco

VCRP ilumina Cristo Redentor com suas cores e promove evento inédito no Corcovado

O Grupo de comunicação VCRP Brasil promoveu um evento para discutir o ecossistema de tecnologia e inovação e promover networking.

O Grupo de comunicação VCRP Brasil promoveu, sob os pés do Cristo Redentor iluminado de azul e laranja, um evento que reuniu clientes, fundos de investimento, agências de comunicação e jornalistas, entre outros convidados, para discutir o ecossistema de tecnologia e inovação e promover networking.

O encontro, intitulado “VCRP Edição Cristo”, reuniu nomes como Rodrigo Cartacho, cofundador da Sympla, Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira e Natasha De Caiado Castro – CEO da Wish International e Patricia Rego – Diretora de regionais da Rede Globo e mediadores como a jornalista e palestrante Cristiane Pelajo, divididos em três mesas de debates. Foi a primeira vez que uma agência de comunicação fez um evento no cartão-postal mais emblemático do Brasil. A paulista VCRP Brasil, com 5 anos de história, um portfólio de 150 clientes, como Visa, Sympla, MadeiraMadeira, Creditas e Bioritmo, entre outros, promoveu a edição Cristo durante o Web Summit, maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro, nesta semana. A empresa também esteve presente no palco da programação oficial, acompanhando os diversos clientes que participaram como speakers em mesas de debate e participando de conversas, sobre os mais variados temas, com grandes nomes dos mais variados segmentos, do Brasil e do exterior.

“Queremos que este evento seja um marco para a mudança de patamar do mercado de comunicação, principalmente o de Relações Públicas”, afirma o CEO da VCRP Brasil, Vinicius Cordoni. “Relações Públicas não é mais você enviar um release e ficar sentado diante de um computador. É você conectar o jornalista com o cliente, o cliente com o fundo de investimento, o fundo de investimento com a investida, colocar todos na mesma cesta e, assim, possibilitar a geração de um negócio que, talvez, um pedaço de papel com um contato telefônico de alguns minutos não possibilite. Comunicação é você colocar todo o ecossistema dentro de um mesmo guarda-chuva e fazer seus integrantes circularem.”

As mesas abriram com o painel “Globalização econômica: o que o mercado financeiro pode esperar para os próximos anos”. Nele, o CEO da Liber e ex-chairman do BNDES Marcelo Serfaty, o CBDO do Travelex Bank, João Manuel Campanelli e o VP de New Business Development Eduardo Abreu mapearam o atual cenário econômico, debateram o que o futuro reserva à economia nacional e global. A mediação foi do jornalista André Jankavski do Brazil Journal. No segundo painel, “Investidor estratégico: startups devem pensar muito além do cheque”, o VP de Comunicação do Softbank, Eduardo Vieira, o CEO da MadeiraMadeira, Daniel Scandian e Rodrigo Cartacho, cofundador da Sympla, discutiram a sustentabilidade e o futuro das startups. A mediação foi do jornalista Leo Branco, da Exame (Ed. Abril). A série foi fechada por uma mesa formada exclusivamente por mulheres. A ex-apresentadora da TV Globo, Christiane Pelajo; a CEO da Wish International, Natasha De Caiado Castro; a diretora de regionais da Rede Globo, Patricia Rego; a CMO da Sympla, Bruna Millet, e a CEO da Nossa Praia e Head de ESG da B Partners, Dilma Campos, discutiram a luta das mulheres no mercado corporativo sob a ótica do livro “Uma sobe e puxa a outra: histórias reais para impulsionar mais mulheres” (Literare Books International) que tem Cristiane Pelajo como co-autora.

A CEO do Grupo VCRP Brasil, Ludmilla Amaral lembra que, com o avanço da tecnologia e a adesão ao trabalho remoto, é cada vez mais raro gerar conexão presencial. “A ideia de levar executivos, jornalistas e diferentes perfis de pessoas ao Cristo Redentor teve como objetivo alavancar o networking e gerar impacto positivo nos diferentes negócios, bem como debater assuntos relevantes para o mercado e o momento atual que vivemos”, afirmou Ludmilla. Christiane Pelajo disse nunca ter imaginado estar num palco aos pés do Cristo Redentor. “Esse tipo de evento cria experiências. E nada melhor do que experiência pra ficar guardada na nossa cabeça. Esse é o melhor evento para promover networking autêntico, pois as pessoas se conectam muito mais. Ninguém nunca vai esquecer que esteve aqui e, claro, isso acaba reverberando em mais negócios. É a força do coletivo”, disse Christiane.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/