A Pontelo decidiu reformular seu modelo de negócio com foco no mercado health. Agora, a agência concentra sua atuação em clientes da área da saúde. O mercado health & wellness está em plena expansão, movimentando globalmente mais de 1,5 trilhão de dólares com crescimento anual de 5% a 10%, segundo pesquisa da McKinsey&Company, e faturamento anual de R$ 415 bilhões no Brasil, de acordo com dados do IPC Maps.
Após anos atendendo diversos clientes do ramo, os sócios redirecionam o core business para posicionar-se como uma agência especializada em desenvolver estratégias, ações e conteúdos de comunicação para clientes do ramo como médicos, clínicas, associações, institutos, além de academias e estúdios de yoga e pilates que têm como foco a saúde integral de pacientes. “Atuamos com muitos médicos e consultórios, seguir para essa área foi natural e intuitivo, é aquilo que a gente entende e sabe fazer bem, principalmente por termos a experiência do paciente. Nosso propósito é ajudar o profissional médico, sua clínica ou instituto, a trazer informações de qualidade sobre saúde de uma forma acessível, leve, descomplicada e criativa, sem esquecer da ética que o marketing médico exige, seguindo sempre à risca todas as recomendações do Conselho Federal de Medicina – CFM”, resume Paloma Quintela, CEO da Pontelo.
Após três anos de discussão na Codame e debates em Conselhos Regionais de Medicina de vários estados do país, o Novo Manual da Publicidade Médica entrou em vigor neste ano, permitindo que médicos façam publicidades voltadas para a educação da sociedade e também para a formação, manutenção ou ampliação de clientes. Atualmente, existem mais de 600 mil médicos no Brasil e um mercado em pleno crescimento com a nova resolução do CFM.
Ex Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman, Paloma Quintela atua com clientes do segmento da saúde desde a época da Wunderman, como Boehringer, grupo de empresas focado em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos inovadores de saúde. Já Gabriel Zanferrari, que tem passagens pela Madre Produtora Digital e pela JWT, também especializou-se no segmento health. Ambos são apaixonados por desmistificar os conteúdos complexos e democratizar o conhecimento da área de saúde, transformando em conteúdos interessantes e de fácil entendimento do público, sem fazer mais do mesmo, mas com criatividade, design e efetividade para geração de negócios de seus clientes.
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/agencias/paloma-quintela-apresenta-pontelo-marketing-digital/