A NWB dá um novo passo em sua trajetória com a NWBCreators, agência de marketing de influência voltada exclusivamente ao universo do esporte. A iniciativa é o primeiro hub brasileiro especializado em conectar marcas, atletas e criadores de conteúdo esportivo de forma estratégica e orientada à performance.
Completando 12 anos de atuação no mercado digital, a NWB é responsável por marcas proprietárias como Desimpedidos e Acelerados, além de uma rede robusta de criadores afiliados. Agora, com a NWB Creators, a empresa une sua expertise em conteúdo à inteligência de dados e influência digital para entregar campanhas autênticas, criativas e de alto impacto. A NWBCreators nasce do rebranding da Teia, rede interna de creators afiliados da NWB, que tinha como objetivo impulsionar e profissionalizar talentos da creator economy. Com o reposicionamento, o projeto se firma como agência de marketing de influência especializada em esportes, chegando ao mercado como essa frente da empresa.
E para colocar as estratégias em prática, a NWB reforçou o time com a chegada de Raphael Bronzeli como Head de Influência da NWB Creators. Raphael é formado em Master of Business Administration pela ESPM e atuava como Gerente de Novos Negócios na Resenha Digital. “Nascemos para transformar o setor, conectando atletas, criadores e marcas com estratégia. O esporte é um território cada vez mais relevante para empresas de diferentes segmentos, e nosso objetivo é mostrar sua potência criativa e comercial. Temos o maior portfólio de criadores esportivos do país e estamos prontos para revelar as próximas grandes estrelas desse mercado”, comenta Raphael Bronzeli.
O comportamento de consumo mudou, mas a paixão do brasileiro pelo esporte permanece forte. Os torcedores não acompanham apenas pela TV, mas também por criadores de conteúdo que traduzem esse universo com humor, informação e proximidade. O esporte também se consolidou como linguagem transversal, influenciando setores como lifestyle, entretenimento e consumo.
O Brasil é um dos maiores mercados de marketing de influência do mundo, movimentando bilhões de reais por ano. Ainda assim, o segmento esportivo ainda carecia de uma atuação especializada. “As marcas precisam olhar com mais atenção para o poder das comunidades esportivas e dos influenciadores de nicho, que oferecem uma troca genuína com o público. É essa conexão que torna o conteúdo mais engajador, eficaz e memorável”, completa Anderson Silva, diretor de negócios da NWB.
A NWBCreators atua como agência com foco em consultoria estratégica e produção criativa especializada em projetos de influência esportiva. Entre os serviços oferecidos estão: Curadoria de talentos; Planejamento estratégico de campanhas; Gestão de conteúdo e produção criativa; Ativações, eventos e ações personalizadas; Monitoramento, performance e inteligência de mercado. A nova frente já nasce com influenciadores exclusivos, entre eles o elenco fixo do Desimpedidos, além de mais de 300 creators afiliados, que contemplam soluções de publicidade dentro do ambiente do esporte com as mais diversas modalidades, como futebol, basquete, corrida, tênis, entretenimento, entre outros. “Assim como os clubes, também somos formadores de talentos. Nosso time está pronto para jogar em qualquer campo da comunicação”, reforça Raphael Bronzeli.
Leia mais notícias: