MarcasPeloMundo_branco

Marina Croce é a nova CEO da Webedia Brasil

A Webedia Brasil acaba de anunciar a profissional Marina Croce, no grupo há quase 10 anos, como sua mais nova CEO.

A Webedia Brasil anuncia a profissional Marina Croce, no grupo há quase 10 anos, como sua mais nova CEO. Desde 2020, Marina atuava como Deputy CEO no novo modelo de gestão implementado por Tarek Homsi, que faz agora a passagem do cargo. A gestão será conjunta com Thiago Leme, que continua como COO, cargo que assumiu há três anos.

Esta é a primeira vez que executivos locais são escolhidos para comandar uma filial da Webedia. No Brasil, a Webedia é proprietária de marcas de conteúdo como TudoGostoso, AdoroCinema, MinhaVida, Purepeople e IGN Brasil, além de estrutura completa de produção audiovisual (Webedia Studios) e operação estratégica de marketing de influência (Webedia Creators). Segundo dados da Comscore, mais de 39.3 milhões de pessoas acessam mensalmente os verticais da Webedia Brasil, com alcance de 29,7% da população digital brasileira.

Formada em Direito pela UERJ, com pós-graduação em Cinema Documentário pela FGV e MBA em Management pela PUC-Rio, Marina Croce tem especial interesse por cinema, culinária e vida saudável. Ela estruturou o departamento jurídico do grupo no Brasil, conduzindo as operações de M&A (fusões e aquisições) de Parafernalha, Digital Stars, Hypeness, Nerd ao Cubo e Minha Vida. Como Deputy CEO, liderou a implementação e o funcionamento da unidade de gerenciamento de projetos criada para a execução e acompanhamento, pela alta direção, das principais iniciativas estratégicas centrais aos negócios da multinacional, com relevante papel transformador. Além disso, Marina esteve à frente de áreas transversais como audiências e social media, de alguns dos principais projetos de brand services da empresa, e das iniciativas de diversidade e inclusão do grupo.

Thiago Leme é formado em Engenharia e também está na Webedia há quase 10 anos, onde iniciou como head de produção de vídeo. Desde então, conciliou sua paixão por gaming e expertise em Brand Services na trajetória profissional. Em 2018, assumiu a direção da divisão de inteligência de mercado em branded services, trabalhando com marcas como Ubisoft Brasil, XBOX, Leroy Merlin, Nestlé e L’Oréal. Atuou ainda como diretor geral da Fluent, área de brand publishing da empresa responsável pela produção de conteúdo para marcas, com uma estrutura de 250 profissionais e portfólio de mais de 28 clientes, entre os quais Uber, Aché, P&G e J&J. Em 2021 tornou-se COO e agora começa uma gestão compartilhada com a nova CEO.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/mauro-borges-assume-diretoria-comercial-na-webedia-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/