O time de e-commerce da Mars diante das transformações digitais e acompanhado às novas tendências de consumo, vem inovando suas frentes de mercado, trazendo soluções para o dia a dia e pensando em facilitar a jornada de compra do consumidor. Visando trazer benefícios para os pais e mães de pet, que estão no centro dos negócios e da estratégia global da companhia, o time de e-commerce da Mars vem construindo uma estratégia omnichannel permeando inúmeras plataformas de vendas incluindo lojas especializadas, marketplaces e aplicativos de entrega, melhorando a experiência de compra e com impactando positivamente o mercado de pet no Brasil.
Para a companhia americana, o e-commerce do Brasil foi a unidade com maior crescimento no mundo dentro do segmento pet em 2021 e por conta disso, a Mars, detentora de marcas como PEDIGREE, WHISKAS, CESAR, SHEBA e DREAMIES, reestruturou a área para atuar e integrar o time de liderança no Brasil com o intuito de fortalecer os pontos de contatos com a estratégia global da Mars.
“Esse é um reconhecimento da importância do setor dentro da companhia e também de nossos esforços em acompanhar às movimentações que estão acontecendo na área da tecnologia e inovação. Nossa intenção é fortalecer cada vez mais as nossas relações com os consumidores e nos alinharmos cada vez mais com a estratégia global em colocarmos os pais e mães de pet no centro das nossas decisões”, conta Ricardo Marinho, head de e-commerce da Mars Petcare Brasil. O profissional iniciou sua trajetória na Mars como estagiário de CMI (Consumer and Market Insights) em janeiro de 2011 e, desde então, passou por diversas funções nas áreas de Marketing e Vendas até conquistar o cargo de Head de E-commerce Brasil.
Ricardo Marinho passa a responder diretamente para ao CEO da Mars Petcare, José Carlos Rapacci, que concentra toda a tomada de decisão e entende as novas necessidades do mercado dentro do segmento pet. “Este anúncio me deixa muito satisfeito, pois deixa clara nossa intencionalidade em avançar nas prioridades estratégicas e confirma nosso compromisso em valorizar e priorizar o desenvolvimento de nossos Associados, levando em conta tanto as oportunidades e necessidades do mercado quanto o potencial individual de todos do nosso time”, contempla José Carlos Rapacci, CEO da Mars Petcare no Brasil.
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/agencias/mars-apresenta-paula-coury-como-head-de-enterprise-planning/