MarcasPeloMundo_branco

FutureBrand inaugura unidade de negócios dedicada à Branding Regenerativo e ESG

A FutureBrand São Paulo anuncia, após mais de cinco anos de aproximação, a abertura oficial de sua nova unidade de negócios.

A FutureBrand São Paulo anuncia, após mais de cinco anos de aproximação, a abertura oficial de sua nova unidade de negócios. A FutureBrand For Change foca em ESG e Branding Regenerativo para ampliar nossa oferta multi-especialista e preparar marcas e negócios para o futuro.

A nova unidade operará em dois principais pilares: branding, innovability e cultura orientada para ESG. O olhar para branding busca incorporar a visão ESG no core business da FutureBrand – envolvendo entregas como estratégia, expressão e experiência de marca, cultura interna e data intelligence. A novidade fica por conta da consultoria em Innovability (termo que nasce da junção de Innovation e Sustainability) que foca diretamente na estratégia de negócios. Com isso, a FutureBrand For Change será capaz de apoiar a transformação das empresas em direção às agendas sustentáveis por meio de planejamento, gestão de impacto, otimização e potencialização de negócios atuais ou  com a criação de novos negócios.

“Queremos redesenhar sistemas e culturas, transformando o presente e o futuro dos negócios. As empresas precisam assumir um papel mais protagonista na agenda de transformação socioambiental, de forma a considerar também o impacto gerado por suas ações. Então, nosso desejo é o de  ajudá-las a olhar para ESG de forma estratégica”, destaca Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo. De acordo com Isabel Sobral, sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis da FutureBrand São Paulo, a BU marca um novo capítulo na jornada da consultoria. “Já estávamos conectados a essa oportunidade desde 2018 e o debate se acentuou durante a pandemia. O nosso papel de questionar e provocar cada vez mais nossos clientes em relação às suas práticas tem se intensificado e o tema foi se tornando cada vez mais estratégico tanto para eles quanto para nós. Entendemos que essa temática adquire agora um novo papel, inegociável dentro das marcas à prova de futuro, conceito que guia nossas crenças”, explica.

Com mais de 15 anos na FutureBrand São Paulo, Isabel Sobral assume o desafio de liderar a nova BU.  Neste período, a executiva esteve à frente de iniciativas voltadas para marcas que operam na região amazônica (um dos seus focos de atuação), acumulando  vasto conhecimento em diferentes setores e desenvolvendo parcerias com profissionais que contribuirão para projetos do FutureBrand For Change, como Denise Hills,ex-diretora de Sustentabilidade do Itaú e da Natura, e organizações como Climate Ventures, Idesam e Amaz. Isabel liderou o bem-sucedido processo de certificação da FutureBrand São Paulo como uma empresa B, concluído em 2023, além de fazer parte do Comitê de ESG global da FutureBrand que busca a certificação do grupo como um todo, liderando a vertical de Meio Ambiente.

“Há anos que a sustentabilidade deixou de ser um tema da moda e passou a ser um dos principais pilares estratégicos da FutureBrand, caminhando lado a lado da cultura de dados e da transformação digital. A certificação como B-Corp vem tanto para reconhecer esse esforço quanto para nos impulsionar em direção ao futuro. Reconhecemos o papel das marcas na criação de um amanhã mais sustentável e nossa responsabilidade enquanto consultoria de indicar o melhor caminho. Ainda temos desafios grandiosos pela frente, mas nosso convite agora é para irmos juntos”, ressalta Mokarzel.

Tatiana Garcia é uma das parceiras que somará nos projetos do FutureBrand For Change. A executiva tem mais de 20 anos de experiência e passagens por empresas como Natura, Whirlpool e Alpargatas. Ela trará uma perspectiva integrada com práticas de ESG voltada para novas estratégias de negócio. “Contar com parcerias de  profissionais como Tatiana e Denise Hills reforça não apenas nosso compromisso com a sustentabilidade, mas também nossa capacidade de projetar estratégias de marca que sejam verdadeiramente transformadoras para os negócios, para a sociedade e para o meio ambiente”, pontua Isabel.

A FutureBrand For Change aporta inteligência ao ecossistema FutureBrand, que inclui outras unidades de negócios, como Timelens, Springpoint e The Holos Company. Cada unidade conta com uma equipe especializada em diferentes áreas como marca, design, arquitetura, dados, SEO, growth, performance, cultura e inovação, expertises essas que, por sua vez também serão integradas aos projetos ESG, ampliando nosso olhar  para entregas  que gerem  impacto positivo na sociedade.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/futurebrand-sao-paulo-conquista-conta-da-yamaha/

https://marcaspelomundo.com.br/